4 exercícios físicos para melhorar seu dia a dia

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Não é novidade que os exercícios físicos trazem diversos benefícios para nosso corpo e, consequentemente, para o nosso dia a dia. Além de serem uma ótima forma de cuidar da saúde, eles também permitem que nosso corpo libere endorfina, o hormônio do prazer e da felicidade.

Dessa forma, os motivos para começar a praticar exercícios físicos agora são incontáveis. Alguns deles são:

  • Melhora o sono durante a noite;
  • Regula colesterol e triglicerídeos;
  • Proporciona mais disposição no dia a dia;
  • Fortalece os músculos;
  • Melhora a imunidade;
  • Melhora o humor;
  • Proporciona o emagrecimento.

Com todos esse benefícios, fica fácil iniciar uma atividade física. Para ajudar na decisão, separamos 4 delas para destrinchar e você saber qual atende as suas necessidades.

As vantagens de fazer aula de tênis como exercícios

Aprender uma atividade do zero não é fácil, mas praticar aula de tênis para iniciantes é uma atividade que faz muito bem para a saúde.

Independentemente da idade, esse esporte pode ser praticado por todas as pessoas e inclui movimentos rápidos e exercícios de força. Algumas das vantagens que o tênis proporciona são o aumento da resistência corporal e a melhora da coordenação motora.

Por ser uma atividade que precisa ser praticada em conjunto (no mínimo entre duas pessoas), o esporte também oferece um apelo social muito grande. Conhecer novas pessoas e fazer novas amizades podem estar inclusas no pacote.

Condicionamento físico e aumento do reflexo também são benefícios que podem ser trazidos com as aulas de tênis.

A maioria dos esportes tem ainda outra função: melhorar o estresse e a ansiedade. Com o tênis não é diferente.

Praticando essa atividade de maneira frequente, o dia a dia pode melhorar também em outras áreas, como em relacionamentos e no trabalho.

Por que o pilates faz bem para o corpo?

É uma tendência. O pilates é uma das atividades mais procuradas por todos os tipos de pessoa.

Indicado para todas as faixas de idade, a aula de pilates trabalha muito com o fortalecimento muscular e o alongamento. Isso significa mais força e mais flexibilidade para o corpo.

Ele também atua muito com a mente, trabalhando concentração e, como consequência disso, diminuindo o estresse. Inclusive, o principal objetivo do pilates é trabalhar o corpo e a mente de maneira conjunta.

Ele é realizado em um equipamento especial, que se chama step chair pilates. Mas, caso o local ou a academia que oferece essa atividade não possua os aparelhos de pilates necessários, não há problema.

Colchonetes, bolas e outros tipos de objetos também podem ser utilizados de maneira eficaz. Isso acontece porque esse exercício não têm atividades fixas, ou seja, pode ser personalizado de acordo com a capacidade e necessidade de cada pessoa.

Alguns outros benefícios que o pilates traz para o corpo são:

  • Maior controle do corpo;
  • Melhoramento da postura;
  • Melhoramento da respiração.

Aula de dança melhora o dia a dia

Coordenação, condicionamento e diversão. Essas três características podem resumir as aulas de dança. Independente de ser zumba ou aula de tango, todas as aulas de dança proporcionam estas vantagens.

Além disso, contam com todos os outros benefícios citados no início do texto. Outro ponto positivo é que pode ser praticado por pessoas de qualquer idade, em grupo e até mesmo solo.

As aulas de dança também são muito indicadas para quem possui dores musculares. Mas é importante lembrar do alongamento: ele é necessário antes e depois da prática do exercício.

A disciplina trazida pelos exercícios de artes marciais

As aulas de artes marciais ainda passam por alguns preconceitos. Muitas vezes, são enxergadas como incentivo à violência. Muito pelo contrário, o que uma academia de artes marciais ensina está muito mais próximo da disciplina e controle do próprio corpo e mente do que da raiva. Inclusive, é sugerido para crianças e adolescentes muito agitados.

Isso porque as lutas trazem a ideia de que é necessário compreender o momento certo de cada atitude pessoal e ensinam que não é a violência que resolve os problemas.

Dessa forma, além de todos os benefícios de ser uma atividade física, elas também proporcionam um melhoramento psicológico. Mas é preciso que sejam feitas em academias especializadas e com professores treinados para esse serviço.

Independente de qual seja o exercício escolhido, o importante é praticar alguma atividade física. Cuidar da mente e do corpo faz com que o dia a dia seja melhor. Isso envolve nossas relações dentro de casa, com os amigos e no trabalho.

As vantagens dos exercícios, portanto, ultrapassam a parte física e proporcionam melhora em todas os aspectos da vida.

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