A importância de ter hábitos saudáveis

Levar uma vida com hábitos saudáveis vai muito além de questões estéticas e padrões inseridos pela sociedade sobre nosso corpo. Ao adotar medidas e ações que contribuem com a saúde, há um reflexo direto no equilíbrio mental, emocional e físico de cada pessoa.

E, atualmente, para acompanhar o ritmo de vida da sociedade brasileira atual, os equilíbrios são essenciais.

Muitos são os fatores que podem influenciar na saúde mental e física das pessoas, alguns são mais claros e fáceis de pontuar, mas alguns não e, dentre eles, há a questão do ambiente em que as pessoas estão inseridas ou frequentam.

A família, os amigos, o trabalho e a até mesmo as crenças podem ser fatores que interfiram no estado mental e físico de cada ser humano.

Focando nos aspectos mais visíveis e comuns, temos a alimentação e a atividade física, que são responsáveis por equilibrar os hormônios e vitaminas do corpo que, biologicamente falando, também são essenciais para um equilíbrio entre a mente e o corpo.

Alimentação

Sendo o fator mais importante para ter um equilíbrio e balanceamento, a alimentação é um dos maiores desafios das pessoas, pois, no mundo moderno, há muitas opções de alimentos congelados e comidas produzidas em fast-food, que são mais práticas de serem consumidas, mas são mais prejudiciais ao corpo e à saúde.

É essencial manter horários regulares para as alimentações e realizá-las de forma tranquila e medindo a quantidade e qualidade dos alimentos, bem como o tipo e a quantidade de nutrientes que elas possuem.

No começo, dependendo do objetivo e necessidade de cada pessoa, é possível investir em suplementos e alimentos mais proporcionais em vitaminas, proteínas e carboidratos.

Nessa linha de suplementos, há o whey protein, que pode ser aplicado em vários processos, dentre eles, há o whey protein para emagrecer. Produzido com o intuito de contribuir e acelerar o processo de emagrecimento, esse produto possui algumas vantagens, sendo elas:

  • Aumento do gasto calórico;
  • Versatilidade;
  • Aumento da termogênese;
  • Aumento da saciedade;
  • Fonte de proteína;

Ele é um alimento low carb, ou seja, com baixa quantidade de carboidratos, que é um dos principais vilões em uma dieta.

O aumento de gasto calórico está relacionado ao aumento de massa que o produto gera e quanto mais mais massa muscular maior será a quantidade de energia e gordura queimada.

A versatilidade se faz presente no modo como pode ser consumido, tanto como uma bebida quanto inserido em receitas na produção das refeições. Isso torna seu uso mais fácil e prático.

No processo de digestão, o whey para emagrecer também ajuda, pois ele faz com que o metabolismo gaste mais energia para ser absorvido devida à quantidade de proteína que ele possui.

Por ter uma proporcionalidade entre os nutrientes, o seu consumo faz com que a sensação de saciedade seja maior que outros produtos e alimentos, fazendo com que a pessoa não necessite consumir muita comida para ter essa sensação.

E, como já foi citado ao longo do texto, o produto é uma ótima fonte de proteína para o organismo.

Devido aos benefícios apresentados, é comum que nutricionista academia indiquem aos seus pacientes suplementos que contribuem com uma dieta mais balanceada e proporcional a cada corpo e objetivo.

Além dos suplemento,s o consumo de frutas, verduras e alimentos ricos em proteína também são indicados para realização de dietas com foco no emagrecimento e estilo de vida mais saudável.

Atividade Física

A atividade física vem como um auxílio em um estilo de vida mais equilibrado. Assim, há muitas atividades que podem ser praticadas para exercitar tanto o corpo como a mente.

Com a crescente necessidade de desenvolver o corpo e a mente, as academias possuem diversos recursos para os seus clientes serem atraídos e fidelizados.

Dentre esses recursos, há o personal trainer academia, que faz um trabalho individualizado e mais centrado nos clientes, acompanhando-os em todos os momentos e exercícios.

Dentro desse estabelecimento, também há profissionais que são responsáveis por desenvolver os treinos de acordo com o objetivo de cada cliente, sem que seja necessária a contratação de um personal.

Assim, eles são os responsáveis por realizar o melhor treino para emagrecer, ganhar massa ou definir o corpo.

Como há uma variedade de exercícios, alguns são realizados individualmente e outros de forma coletiva. Na academia, há as aulas que fazem com que as pessoas se exercitem de forma coletiva, visto que vários alunos realizam de uma única vez.

Assim, é possível criar um ambiente mais cooperativo no qual cada aluno incentiva e ajuda o outro, tornando o espaço mais estimulante e dinâmico, algumas atividades esportivas coletivas são: aulas de dança, funcional, corrida, yoga, e pilates.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *