Acupuntura para emagrecer: mito ou verdade?

acupuntura

O emagrecimento ainda é um dos principais motivos pela busca de atividade física e a procura por academias. Se você não é o tipo de pessoa que sempre reclama do seu peso, com certeza conhece alguém assim.

O fato é que muitas vezes não estamos satisfeitos com os quilinhos a mais, não é mesmo? Isso pode nos impulsionar a sair do sedentarismo que tanto nos faz mal e impede a nossa qualidade de vida.

Constantemente, vemos na mídia ou em nosso círculo social, dietas malucas que prometem o emagrecimento milagroso e o corpo tão sonhado. O que não passa de uma ilusão, uma vez que o processo de emagrecer é gradual e exige trabalho duro.

A perda de peso não é uma tarefa simples. Mas para que ela aconteça é indispensável a prática de hábitos saudáveis, como exercícios físicos e uma boa alimentação. Mas já estamos cansados de saber disso, apesar de ser fundamental, só basta praticar.

No entanto, cada vez mais, as pessoas buscam métodos alternativos que ajudam nesse processo. Como a quiropraxia, para o tratamento de condições do sistema músculo-esquelético, no caso de outras opções diferentes do convencional.

Mas voltado ao processo de emagrecimento, as pessoas buscam Acupuntura para emagrecer. Você conhece? Vamos conferir algumas informações importantes. Já partimos do pressuposto que a acupuntura realmente auxilia na perda de peso.

Como funciona a acupuntura

A acupuntura é um ramo da medicina tradicional chinesa e nós a utilizamos como medicina alternativa. Ela é indicada para o tratamento de diversas doenças como auxiliar do tratamento e como opção para substituir uma medicação pesada.

É indispensável a avaliação médica e na hora de escolher um profissional de acupuntura, certificar-se de que ele é capacitado.

A técnica consiste na aplicação de agulhas especiais sobre a pele com o objetivo de liberar o fluxo de Qi pelo corpo, forma de energia vital que, segundo os praticantes, é essencial para o pleno funcionamento do organismo e da vida como um todo.

Assim, as agulhas aplicadas têm como objetivo liberar os meridianos de Qi do corpo para que haja livre fluxo dessa energia.

Falando de forma científica, a aplicação das agulhas estimula o organismo a liberar substâncias de endorfina naturais que aliviam as sensações de dor. Assim, cada sessão de acupuntura é capaz de trazer alívio quase que de imediato para quem se utiliza dela.

Entenda melhor sobre Acupuntura para emagrecer

A técnica de acupuntura para o emagrecimento oferece uma abordagem holística controlando o peso. E como isso ocorre? As sessões não fazem milagres.

Elas não vão fazer com que o paciente perca peso instantaneamente. Elas irão desempenhar funções específicas que contribuirão para minimizar os hábitos de descontrole que estão permitindo o aumento de peso.

Desse modo, pessoas com desequilíbrios metabólicos, desequilíbrios de ansiedade, compulsórios e demais questões que colaboram para uma maior ingestão de comida ou dificuldade em eliminar toxinas, serão beneficiadas com a metodologia utilizada pela acupuntura para emagrecer.

Questões de responsabilidade e comprometimento do paciente, como força de vontade e mudanças de hábitos é o que vai determinar o sucesso da terapia.

A acupuntura para emagrecer acontece da seguinte maneira:

  • Controle do apetite;
  • Redução dos níveis de ansiedade;
  • Melhoria na qualidade do sono;
  • Diminuição dos inchaços.

Método bastante indicado também para questões estéticas e de autoestima, pois reduz a flacidez, melhora as celulites e marcas de expressões. De qualquer forma, a acupuntura é uma alternativa muito satisfatória. A auriculoterapia também proporciona bons resultados.

Melhorar a estética também significa investir na nossa qualidade de vida, uma vez que sentir-se bem consigo mesmo e confiante é muito prazeroso e traz muitos benefícios.

Quando vamos procurar lugares que trabalham com Depilação Pubiana Feminina, por exemplo, sempre optamos pela qualidade do serviço e pelos profissionais bem capacitados.

O mesmo deve ser feito quando escolhemos um profissional de acupuntura, pois ele terá acesso a pontos muito importantes que se relacionam com a nossa energia, então, sempre pesquise!

Mas quais são as vantagens da acupuntura, além do emagrecimento? Confira:

  • Diminuição de sintomas da depressão e ansiedade;
  • Diminuição do estresse;
  • Rejuvenescimento da pele;
  • Auxílio no tratamento contra o fumo, álcool e drogas;
  • Fortalecimento do sistema imunológico;
  • Diminuição da necessidade de usar remédios;
  • Prevenção de doenças.

O profissional da acupuntura, antes de tudo, é um observador, ele irá observar os pontos principais do paciente para, então, fazer o procedimento. É como um dentista que indica um clareador de dente.

Os pontos principais onde serão inseridas as pequenas agulhas ou direcionadas por meio da auriculoterapia, para auxiliar no emagrecimento, são:

  • Boca;
  • Orelha;
  • Região do estômago;
  • Região dos rins;
  • Região da tireoide;
  • Região dos ovários;
  • Região dos pulmões;
  • Sistema endócrino.

Melhorar a saúde, combatendo questões como obesidade, sedentarismo e aparelho ortodôntico interno é essencial para se viver bem, com qualidade. Acupuntura para emagrecer é, portanto, verdade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *