Aplicações do Botox que você precisa conhecer

Com a chegada de novas tecnologias na área da estética, alguns recursos para quem quer manter a pele jovem e bonita estão agradando homens e mulheres.

Muitos deles prometem diminuir rugas e linhas de expressão, preencher o rosto e lábios, entre outros milagres para a estética facial.

Nesse caso, cada vezes mais as pessoas estão aderindo a Aplicação de botox, um dos componentes mais difundidos no mundo da beleza, na tentativa de eliminar algumas imperfeições e harmonizar o rosto.

Uma marca de expressão que causa incômodo entre muitas mulheres é o famoso bigode chinês – linha que surge entre a boca e as pontas do nariz, geralmente por volta dos 30 anos, dependendo de cada pessoa.

Se engana quem pensa que o botox só serve para rugas e marcas de expressão. Ele também serve na diminuição de dor de cabeça crônica, suor excessivo, incontinência urinária e até mesmo para os cabelos.

Outra questão é para quem quer ter aquele cabelo dos sonhos. Uma novidade é o uso do botox capilar.

Essa técnica usada e procurada ajuda a devolver a vida dos cabelos danificados.

É indicado para todos os tipos de cabelo, e além de reconstruir, nutre e recupera aqueles fios, deixando-os com um aspecto mais saudável e sedoso.

Além de recuperar a elasticidade e o brilho, é um procedimento de recuperação do cabelo.

Um ponto a ser levado em conta, é o de que não utiliza a toxina botulínica, que é utilizada em preenchimentos.

O botox capilar ajuda a revitalizar, devolvendo os nutrientes perdidos como, por exemplo, excesso de descoloração, que desgasta muito o fio capilar.

O Botox Aplicação Preço varia entre R$ 600,00 a R$ 5.000,00, dependendo do local aplicado, necessidades do cliente, quantidade e até mesmo salão escolhido para o tratamento.

A duração para a aplicação do botox é, em média, 1 hora. Esse processo é realizado com um anestésico, que possui efeito calmante, diminuindo o incômodo durante o preenchimento.

Quem determina o número de sessões e locais de aplicação é o médico dermatologista.

Você sabia que o botox também pode tratar olheiras?

Para quem tem olheiras, também há uma forma de tratar esse problema através do preenchimento olheiras.

Esse procedimento estético é muito procurado por quem quer disfarçar essas marcas incômodas que, geralmente, a maquiagem não esconde.

É um método feito com o Botox, Toxina Botulínica (responsável pelo volume, sustentação, hidratação e elasticidade da pele), por meio de uma seringa.

A vantagem do tratamento para olheiras, é que se trata de um procedimento rápido e pode ser realizado no próprio consultório, com resultados já visíveis após a aplicação, amenizando a aparência e o aspecto de um olhar cansado.

No rosto é usado também o ácido hialurônico, substância produzida naturalmente pelo corpo humano, que hoje é empregada para fins estéticos, com o objetivo de dar um aspecto jovial a quem possui essa marca.

Para pacientes que apresentam sensibilidade ao local, é aplicado anestesia, visando minimizar os efeitos do tratamento.

E a boca dos sonhos?

Outra técnica muito procurada é o preenchimento labial, uma vez que muitas mulheres sonham em ter aquela boca igual à da atriz Angelina Jolie.

O procedimento consiste na aplicação injetável do ácido hialurônico, com a finalidade de dar volume e projeção aos lábios, diminuindo rugas próximas ao local.

Esse tratamento de aplicação também é indicado para quem tem lábios desproporcionais, perda do contorno ou volume labial – esse último pelo envelhecimento natural da região – ou ainda, para amenizar as linhas de expressão que se formam em volta dos lábios.

Tomar certos cuidados sempre é bom, então antes de qualquer procedimento, faça uma avaliação, pesquise, peça indicações ou recomendações, cheque o licenciamento do local e validade do produto a ser aplicado.

Com tantos tratamentos estéticos à disposição, recomenda-se sempre procurar por profissionais especializados e credenciados aos órgãos que possam atender suas expectativas, sanar suas dúvidas e, claro, dar suporte para qualquer eventual problema.

Esse especialista é responsável por avaliar e indicar o melhor procedimento a ser utilizado de acordo com suas necessidades, além de prever qualquer tipo de sintoma negativo após o tratamento.

Levantar a autoestima é algo maravilhoso, mas lembre-se que beleza não é tudo, enquanto a saúde, sim. O bem-estar vem primeiro do que qualquer vaidade que queria fazer.

Exagerar na dose ou cair em mãos de um profissional inexperiente pode causar danos a sua saúde e podem ser irreparáveis.

E caso decida fazer, não esqueça do acompanhamento médico periódico e constante tratamento de pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *