Como posicionar as perucas corretamente?

As perucas – famosos acessórios que simulam cabelo natural – atualmente são vistas como verdadeiras tendências quando o assunto é cabelo.

Por representarem uma opção mais fácil de mudança de visual, ao contrário do pensamento que existia antigamente, de que a peruca era só utilizada para quem tem poucos fios de cabelo ou para fantasias.

Diversas celebridades, conhecidas por serem ícones de moda, já aderiram à tendência das perucas e estão influenciando muitas pessoas a fazerem o mesmo.

Existem diversos tipos de peruca, disponíveis para todos os gostos, como por exemplo, as perucas naturais longas.

Os tipos de perucas variam a partir da forma de aplicação e, principalmente, a partir do material que elas são feitas.

Uma peruca pode ser natural ou sintética

Tendo ambas suas próprias particularidades, mas geralmente, as perucas naturais costumam ser mais atrativas e de melhor qualidade.

As perucas feitas de cabelo sintético geralmente são feitas de nylon ou fibras de fios acrílicos.

É necessário variar a qualidade da fibra, afinal, com uma boa qualidade, a durabilidade pode variar de 3 a 6 meses.

Porém, se for uma qualidade ruim, fica mais suscetível à formação de nós, difíceis de desembaraçar.

Esse tipo de peruca é ideal para quem não quer fazer muitas mudanças, porque uma singularidade vista muitas vezes como uma desvantagem da peruca sintética é ela ser menos mutável, o que faz com que as pessoas acabam procurando pela venda de perucas naturais.

Para fazer grandes alterações na peruca, será necessário lavar e secar com técnicas específicas e, além disso, se quiser usar chapinha, deverá procurar por tipos determinados de fibras que possam passar por esse tipo de transformação.

No entanto, as perucas sintéticas têm uma grande variedade no mercado com preços acessíveis.

Já as perucas de cabelo humano são:

  • Indubitavelmente, de maior qualidade, já que são feitas com o cabelo natural humano;
  • São perucas com maior durabilidade do que as sintéticas, já que podem durar até cinco anos a depender dos cuidados que são tomados;
  • É possível fazer alterações nela, como tingir, passar chapinha etc., pois são mais versáteis;
  • O preço é mais alto, porém proporcional ao grande valor;
  • Por consequência do material, tem uma aparência mais natural;
  • É possível identificar um brilho e consistência muito mais naturais nesse tipo de peruca, fora que essas perucas têm mais dimensão de cor, e nesse quesito, diferencia-se dos cabelos sintéticos, que costumam ter aspecto regular.

A venda de perucas naturais é realizada em lojas de produtos de beleza, em salões de beleza e, mais comumente.

Em lojas específicas para perucas, que costumam ter os mais variados tipos de perucas, além de pessoas que entendem do assunto, prontas para prestar o melhor atendimento.

As lojas de perucas também costumam contar com um estoque de perucas a pronta entrega.

É necessário tomar cuidado ao comprar uma peruca

Afinal, é imprescindível verificar a procedência do material para garantir maior qualidade e durabilidade.

As lojas de perucas costumam ser a melhor opção justamente porque, por serem específicas para a comercialização desse tipo de produto, estão preocupadas em garantir a melhor qualidade para o cliente.

Ainda é possível comprar em lojas de perucas online, já que muitas dispõem de perucas a pronta entrega.

Certamente, ao se colocar a peruca, deve-se ter todo o cuidado para que ela seja posicionada corretamente.

Esse cuidado inclui desde escolher o tipo de peruca, passando pela etapa de arrumar o cabelo para que não fique levantando ao tentar posicionar a peruca.

Além de preparar a pele, removendo óleos e impurezas para melhor aderência do material, que auxiliará na aplicação, e, também, a proteção do couro cabeludo, para que não haja nenhuma irritação nessa área.

Aí, deve-se prosseguir para as etapas de prender a peruca, fixando bem e arrumando do jeito desejado, sendo o ideal formar um contorno natural do couro cabeludo para posicionar de forma correta a peruca.

Mas também é muito importante um cuidado feito, não só na hora da compra e da aplicação, como também um cuidado de manutenção feito pelo próprio usuário.

Para garantir que as perucas tenham mais durabilidade e sejam aproveitados todos os benefícios em sua totalidade, é necessário que cuidados básicos sejam realizados em casa.

Como evitar a lavagem frequente, para que o exagero não acabe deixando os fios fracos, e mantê-la sempre bem higienizada, sem resíduos de xampus e condicionadores.

Isso se aplica inclusive às perucas naturais longas, mas após tomar conhecimento de cada cuidado que envolve a utilização de uma peruca, é só procurar a melhor loja próxima a você e desfrutar de todas as vantagens oferecidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *