Confira como melhorar um ambiente pós operatório

O ambiente hospitalar precisa contar com uma série de recursos que possibilitem a segurança dos pacientes e impeçam riscos de se contaminarem, agravando seus quadros de saúde.

Além disso, devem oferecer a melhor estrutura para que seja possível otimizar e agilizar processos diversos de tratamento e recuperação.

Por isso, é necessário aplicar alguns utensílios e sistemas que tornam o local mais protegido contra invasões, por exemplo, e que também possam oferecer ao paciente um ambiente no qual ele consiga se recuperar de modo rápido e resolutivo.

No artigo que você acompanha a seguir, confira algumas iniciativas para gerar ambientes mais protegidos e saiba como alguns itens podem ajudar em diversas situações, especialmente quando estamos falando do pós-operatório.

Pós-cirúrgico

As cirurgias podem ser simples ou mais complicadas, conforme o quadro de saúde do paciente e o problema apresentado.

De qualquer modo, é importante oferecer todos os recursos necessários para que o procedimento seja conduzido com qualidade e também para que o paciente possa se recuperar de modo mais rápido e eficiente, sem riscos de se debilitar posteriormente.

Algumas dicas para quem precisa realizar cirurgia, especialmente as mais complexas, é procurar sempre por profissionais reconhecidos na sua área e que possam fornecer um atendimento mais preciso e atencioso, assegurando a resolução do seu problema.

Definida a data, é importante já se preparar para as precauções pós-cirúrgicas, como o aluguel do quarto hospitalar, no caso de internação, e o uso de cintas, muito comuns em cirurgia feitas na região abdominal (como após lipoaspiração, abdominoplastia, cirurgias de rins, etc).

As cintas oferecem apoio e proteção para a área em que a cirurgia foi conduzida, amortecendo impactos leves e evitando que a barriga se dobre, pois isso causaria uma série de transtornos, tais como o possível rompimento de pontos.

O uso complementar de calças e shorts na altura do umbigo também ajuda significativamente.

Benefícios

Entre os maiores benefícios do uso da Cinta modeladora pos cirurgica podemos destacar que ela se adequa exatamente ao tamanho da sua largura abdominal e proporciona o máximo desempenho em conforto e comodidade.

Além disso, outras vantagens que podemos destacar são:

  • Ajuda no aceleramento da cicatrização;
  • Evita a flacidez da pele;
  • Mantém a postura e a barriga mais firmes;
  • Amortecem impactos leves.

Uso das cintas

Para o uso mais correto de uma Faixa abdominal feminina, por exemplo, é preciso tomar alguns cuidados especiais para que a área em que a cirurgia foi feita não sofra com lesões e até mesmo com compressões demasiadas.

Para isso, ajuste corretamente a cinta no corpo e não deixe que o tecido apresente dobras, pois isso pode gerar isquemias na pele e criar marcas permanentes no local.

O período de uso das cintas varia conforme a recuperação do paciente e pode chegar a um ano, mas é importante consultar seu médico para verificar periodicamente se há a possibilidade de retirá-la ou se é preciso mantê-la por mais tempo.

Vale lembrar que apenas profissionais da saúde especializados, preferencialmente o médico que realizou a cirurgia em questão, podem definir esses prazos e auxiliar corretamente sobre o seu uso e o tempo de duração.

Ambientes hospitalares seguros

Os hospitais, assim como qualquer outro empreendimento, precisam contar com sistemas que otimizem a segurança interna e promovam mais bem-estar dentro dos variados espaços disponíveis, de modo que é importante contar com sistemas de proteção que possam gerar mais conforto e a proteção adequada dos pacientes, colaboradores e visitantes.

Desse modo, a prevenção de acessos não autorizados e até mesmo de furto, assaltos e ataques deve ser garantida para que o hospital ofereça um serviço de qualidade.

Contratar uma Empresa de sistema de segurança comprometida com resultados resolutivos e eficientes é a melhor maneira de assegurar esse tipo de proteção.

Algumas dicas nesse contexto são:

  • Crie senhas de acesso para os locais restritos;
  • Instale câmeras;
  • Contrate serviços de portaria e vigilância;
  • Instale um bom alarme.

Esses procedimentos, de forma integrada, vão proporcionar muito mais desempenho em proteção e gerar mais bem-estar dentro do hospital, facilitando e otimizando a recuperação e o tratamento dos pacientes.

Isso sem falar que essas medidas contribuem diretamente para um trabalho mais eficaz e seguro por parte dos enfermeiros, faxineiros, médicos, recepcionistas e demais profissionais que fazem parte do contexto hospitalar.

O mais importante, seja na hora de oferecer os melhores itens para a recuperação ou na promoção de ambientes mais seguros, é contar sempre com materiais e serviços de qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *