Confira mais sobre o apliques de cabelo

O aplique de cabelo, também chamado de alongamento ou mega hair, atende a um grande público no setor estético, pois consiste em uma técnica que acrescenta novas mechas, que podem ser naturais ou sintéticas para aumentar o comprimento e/ou volume dos fios.

Comumente a busca é realizada por pessoas que não apresentam o crescimento capilar almejado, desejam fazer algo diferente ou ter um pouco mais de volume.

De qualquer maneira, ao longo dos anos diferentes técnicas foram criadas para atender essas e as demais necessidades de colocar aplique, desde mechas finas e mudanças mais sutis, até as grandes transformações.

Entre os tipos mais comuns, é possível citar:

  • Aplique com fita adesiva;
  • Aplique com microlinks;
  • Aplique com cola de queratina;
  • Aplique com tic tac.

No caso do aplique com fita adesiva, uma fita com o cabelo fixo é colada no cabelo da cliente.

A manutenção recomendada é de a cada dois ou três meses, mas, depende muito de como cada pessoa cuida do cabelo.

Além disso, é indispensável que a cola da fita adesiva seja de qualidade e resistente ao calor.

A principal característica do método que usa microlinks, é que o aplique utiliza anéis de metal, no qual as mechas do aplique são amarradas sem qualquer tipo de cola.

O fechamento dos anéis é realizado por meio de pinças, sendo um método que promove a naturalidade, principalmente por não dar volume para a raiz.

O aplique com queratina não é removível como o modelo seguinte, além de ser favorável para o comprimento e volume dos fios. O ideal é que a manutenção ocorra a cada três meses, mas assim como em outros casos, tudo dependerá dos cuidados adotados por cada pessoa.

Outra indicação comum para esse tipo de aplicação, é que o aplique seja completamente de cabelo natural, uma vez que é fixado em cerca de 1 cm de distância do couro cabeludo e em toda a cabeça.

O modelo tic tac possibilita maior praticidade para o uso, seja aplique tic tac em cabelo curto ou não, justamente devido a facilidade de colocação, manutenção e remoção.

É considerada uma alternativa relativamente mais barata do que as outras. A principal característica do modelo é a presença das presilhas chamadas de tic tac, que originam o nome. Elas são constituídas por ferro e são discretas.

Características do aplique para franja

Quando se trata da extensão de cabelo a diversidade é notória e, neste contexto, uma alternativa muito buscada é a de aplique de franja natural, principalmente por quem almeja o visual de franja, mas não julga como algo viável apostar no corte ou conta com alguma outra condição impeditiva.

De qualquer forma, é possível apostar no aplique franja longa, média ou curta para alcançar o visual almejado.

A opção natural pode ter a tonalidade alterada, diferentemente da sintética, por esse motivo, é fundamental se ater às alternativas antes de adquirir. Na dúvida, é fundamental recorrer a um profissional qualificado, evitando assim, grandes prejuízos.

Isso se deve ao fato de que além da variação entre sintética ou natural, para escolher as extensões de franja também é preciso analisar o formato do rosto, volume do aplique, cor, qualidade e cuidados necessários. São fatores que têm grande impacto estético e financeiro.

As vantagens do modelo tic tac

A busca por aplique tic tac onde comprar é alta, principalmente devido a facilidade de colocação.

Além disso, atende quem almeja franja tic tac natural, fios lisos, ondulados ou cacheados, tamanhos e cores variados, além do aplique tic tac cabelo sintético.

Não é apenas a praticidade para colocar que se destaca, como também o fato de resultar em menos impactos negativos para o cabelo natural.

No entanto, assim como em outros casos, é preciso garantir qualidade, principalmente para que as presilhas presentes segurem o cabelo e sejam revestidas por material específico para que a cor não desbote ao ocorrer a lavagem.

Ao buscar por esse item, é preciso analisar quais são os critérios usados pela empresa para a fabricação dos apliques, como quantidade de gramas, técnica, tamanho e a cor, além do tempo médio de produção.

De uma forma geral, a grande vantagem que os apliques proporcionam é a chance de apostar na criatividade em mudar o cabelo sem se restringir ao tamanho ou cor do natural.

Afinal, conforme apresentado ao longo do texto, podem ser adquiridas extensões das mais variadas maneiras, que se enquadram em diferentes objetivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *