Conheça mais sobre os equipamentos em casas de repouso

O trabalho dos profissionais que estão diariamente nas casas de repouso é fundamental para a promoção de mais bem-estar e qualidade de vida das pessoas que buscam esses estabelecimentos, especialmente na terceira idade.

Dessa forma, é importante contar com utensílios práticos, otimizadores e seguros, que possam de fato proporcionar mais dinamismo no cotidiano de todos e, o que é mais importante, cuidar da saúde de forma supervisionada.

No artigo que você confere a seguir, fique por dentro de alguns itens essenciais nas casas de repouso e como cada um deles contribui com a otimização e a promoção de mais autonomia e tranquilidade.

Cadeiras de rodas: com ou sem motor?

cadeira de rodas é fundamental para pessoas que apresentam limitações na locomoção, sejam temporárias ou permanentes.

Dessa forma, é importante contar com a imensa gama de modelos disponíveis no mercado para encontrar o tipo mais confortável e ideal.

O que deixa muitas pessoas com dúvidas é com relação à diferença entre os benefícios oferecidos pelas cadeiras de desempenho manual e aqueles que é possível obter por meio do uso da Cadeira de rodas motorizada.

Como essa decisão impacta diretamente na vida da pessoa que vai utilizá-la, é necessário levar alguns fatores em conta.

A rotina do usuário e os ambientes nos quais ele costuma circular são dois aspectos que não podem ficar de fora nesse tipo de avaliação, pois é preciso optar por modelos eficientes e que sejam práticos e resolutivos. Afinal, a ideia é otimizar, não incapacitar.

Para quem está em busca de conforto, minimizando o estresse causado pelos constantes desafios de acessibilidade que estão espalhados pelas via públicas, empresas e edificações em geral.

Nesse sentido, é importante investir em um modelo motorizado, que vai gerar uma série de benefícios com relação à sua praticidade de manejo.

Isso sem falar na autonomia. As cadeiras de rodas elétricas possuem motores capazes de gerar a força necessária para o movimento contínuo. Assim não é necessário que haja alguém para acompanhar o tempo todo.

Seu sistema de controle é feito por meio de controladores eletrônicos, que podem ser estrategicamente localizados. Dessa forma, eles podem ser movidos tanto pelos pés quanto pelas mãos e até mesmo pelo queixo.

Com isso, é possível se locomover sem esforço e de forma eficiente, impedindo a inacessibilidade.

Aluguel de cadeira de rodas é uma forma de contar com esses dispositivos sem a necessidade de realizar um investimento alto, sendo ideal, especialmente, para casos em que a locomoção é impossibilitada de forma temporária. Ou seja, situações em que as cadeiras não serão mais necessárias depois de um tempo.

Além de economizar espaço, portanto, locar esses equipamentos garante benefícios como:

  • Melhor relação custo-benefício;
  • Assessoria constante;
  • Máquinas em perfeito funcionamento;
  • Manutenção periódica.

A versão motorizada desse item é uma indicação para todas as pessoas que buscam mais conforto e menos esforço no cotidiano, evitando gastos energéticos e, o que é mais importante, possibilitando a locomoção autônoma.

Isso tem um reflexo extremamente positivo e poderoso na qualidade de vida das pessoas.

Utensílios necessários

Um dos processo mais comuns dentro das casas de repouso é a aferição da pressão dos pacientes e moradores, de forma que é importante contar com um aparelho de pressão eficaz e de qualidade.

Existem diferentes itens e processos realizados para esse tipo de verificação, sendo um exemplo o Esfigmomanômetro.

Com a aplicação corretas dos aparelhos e a eficiente avaliação, que deve ser feita sempre por enfermeiros ou demais profissionais da saúde com o devido preparamento técnico e teórico sobre essa atividade, é possível obter resultados confiáveis e gerar mais bem-estar e qualidade de vida por meio de intervenções mais rápidas e resolutivas quando há a detecção de alguma anormalidade.

Já com relação aos acessórios, existem diversos acessórios que são encontrados em ambientes em que é preciso cuidar da saúde das pessoas e ajudá-las em seus processos de tratamento ou recuperação.

Nas casas de repouso, por sua vez, os moradores apresentam necessidades especiais, pois estão em idade avançada e precisam contar com acessórios mais otimizadores.

O uso de um Esparadrapo impermeável é um exemplo de como facilitar a vida dessas pessoas. Com fixações de alta compressão, resistência de alto desempenho e um nível de aderência acima da média, esse é o acessório perfeito para seu usado sobre gazes ou fitas.

O mais importante é acompanhar de perto a vida e a rotina dos moradores, sempre intervindo com qualificação em caso de necessidade. A experiência e o conhecimento são dois itens que fazem toda a diferença nas casas de repouso e podem significar muito para cada morador em diversos sentidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *