Cuidados que os homens precisam conhecer melhor

É importante que os homens entendam e conheçam todos os cuidados com a aparência caso queiram passar uma boa impressão. Para além disso, muitos se esquecem que os cuidados estéticos também trazem um impacto direto para a saúde e bem-estar do homem a longo prazo. Afinal, não é somente a mulher que precisa ser bem cuidada.

Naturalmente, de uns tempos para cá as pessoas vêm percebendo essa necessidade, mantendo procedimentos estéticos e cuidados diários para prevenir os impactos do tempo e da vida estressante em cidades grandes.

Por esse motivo, o artigo a seguir vai trazer alguns pontos importantes e procedimentos que o ajudarão na manutenção da sua beleza, mas, mais ainda de sua saúde. Confira.

Depilação a laser

A depilação a laser é um procedimento que remove os pelos direto da raiz evitando com que ele cresça novamente.

Mais conhecida como depilação permanente ou definitiva, esse método é procurado para que não seja necessário ficar tirando pelos de barba, tórax e etc de forma constante. Isso porque, tais procedimentos podem irritar e ressecar a pele.

Esse procedimento funciona por meio de um foco de raio em laser, cauterizando o pelo até a raiz. Geralmente, encontra-se resultado na oitava sessão, sendo necessário ter intervalos a cada trinta dias para realizar um novo procedimento.

Intradermoterapia

A Intradermoterapia é um procedimento realizado no rosto e no corpo, no qual são aplicadas enzimas para diminuir e fazer a absorção de gordura.

Esse tratamento é indicado para homens e mulheres que pretende reduzir pequenas adiposidades de partes do corpo como papada ou axilas.

Para se ter uma ideia, essa técnica surgiu na França, onde ganhou clientes que procuravam por procedimentos estéticos que realizassem a redução de medidas e ainda deixasse a pele mais lisa e tonificado.

Para realizar esse processo é utilizado hialuronidase, tiratricol, xantina e derivados da alcachofra, do girassol e cafeína por meio de uma microinjeção na região desejada.

Benefícios

A Intradermoterapia para gordura localizada é bem simples e rápida, sendo que para algumas pessoas chega a ser indolor.

Geralmente, ela apresenta resultados perceptíveis na primeira sessão, que podem ser:

  • Lipodistrofia ginoide;

  • Definição muscular;

  • Emagrecimento;

  • Flacidez de pele;

  • Atenuação de estrias.

Cuidado com os cabelos

O cabelo faz parte do estilo do homem e, por esse motivo, é muito importante manter um cuidado adequado com os fios para que eles não ressequem e de forma a mantê-los limpos.

No entanto, muitas vezes, é comum que com o passar do tempo os fios comecem a cair. Nesse contexto, de forma a manter a autoestima e bem-estar, é possível recorrer a procedimentos que devolverão vida aos fios.

Mais ainda, com próteses e perucas, por exemplo, é possível devolver para o homem a imagem e vitalidade de outrora, ao camuflar e/ou substituir os ralos fios.

O procedimento de Prótese capilar para homens tem sido uma das soluções mais rápidas referente a calvície masculina. Com o passar dos anos, esse procedimento tem ganhado mais espaço no mercado, oferecendo resultados imediatos aos usuários. As próteses têm uma alta durabilidade e apresentam um preço acessível.

A prótese tem algumas vantagens como a solução rápida e resultados por um período satisfatório. Esse procedimento é realizado por meio de um transplante cirúrgico para homens que têm perda de cabelo ao longo da vida.

De modo geral, uma prótese dura de seis meses a dois anos, dependendo muito da qualidade e resistência do produto escolhido pelo cliente e da manutenção feita ao longo do tempo.

Uma observação que é importante ressaltar neste ponto é que a prótese não precisa ser retirada todos os dias como as perucas. Assim, ela pode ser utilizada em até 20 dias seguidos.

Ao fim desse período é necessário retirar para deixar o couro cabeludo respirar de modo a mantê-lo saudável.

Contudo, é importante manter alguns cuidados para manter a prótese conservada, como realizar manutenções regularmente, usar shampoos neutros, evitar aplicações de condicionadores e pentear os fios com escovas macias.

Peruca de cabelo

A peruca de cabelo masculina é utilizada com mais frequência por homens que possuem problemas de calvície.

Quando ocorre essa situação, só é possível obter cabelo novamente passando pelo transplante, como foi falado acima, contudo, ele pode ser amenizado com o uso de perucas.

Vale destacar que a peruca precisa de alguns cuidados de modo a evitar que seja danificada rapidamente. Um dos principais pontos é a água quente ou uso de secador em temperatura alta.

É importante também não utilizar produtos aleatórios na peruca, pois existem produtos específicos para realizar a manutenção.

Procure mudar de estilo

A vantagem deste item é que você pode cortar e modelar a sua peruca, procurando trazer as tendências da atualidade para seu visual.

No entanto, contar com mais de um modelo de peruca ou recorrer a troca desse material pode se tornar mais fácil por conta da tendência que entra no mercado rapidamente, trazendo um visual moderno e estiloso.

A peruca full lace masculina é utilizada de forma parcial ou na cabeça inteira. Geralmente, esse modelo é procurado por homens que querem manter pouca quantidade de fio, de modo a disfarçar a queda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *