Dicas de cozinha: Aprenda a usar ervas e temperos em todas as suas receitas!

A culinária brasileira é muito rica, e disso ninguém duvida. Por isso, nos dias de hoje é muito importante, no caso dos que querem aventurar-se na cozinha ou estão tentando experimentar novas receitas, comprar temperos de qualidade, pois eles constituem parte muito importante do processo, dando gosto e sabor aos mais variados pratos.

Sendo assim, antes de apresentarmos dicas para comprar condimentos e alimentos de confiança, segue uma pequena lista com os temperos mais utilizados nas mesas brasileiras:

  • Folha do louro: ótima para o cozimento de feijões e feijoadas;
  • Páprica: seja doce ou a apimentada, ela serve para diversos tipos de carne e outras receitas;
  • Pimenta-do-reino: muito usada para temperar, junto à páprica, carnes e afins, e apresenta, em seu estágio mais “seco” – a preta – um sabor levemente picante;
  • Salsinha: serve para a decoração de pratos e traz um frescor incrível para os mais diversos tipos de receitas;
  • Manjericão: muito bom para ser usado em pizzas e diversos tipos de massas;
    Entre outros.

Feita a listagem, segue agora algumas dicas de onde comprar tais temperos

Nos mercados tradicionais, muitas vezes não há produtos de qualidade e, principalmente, tão naturais como há, por exemplo, em uma Distribuidora de alimentos.

Isso se deve pela sua ampla gama de alimentos e outros tipos de produtos vendidos, a checagem de qualidade e a compra de itens que venham direto de vendedores de confiança muitas vezes não é feita, pelo simples motivo de tais produtos precisarem de um investimento maior e, além disso, não terem uma oferta tão grande, pois não são produzidos “em massa”.

Seguindo essa linhagem, há alguns outros locais muito melhores para pessoas que querem obter uma qualidade maior na compra, sejam donos de restaurantes ou não, por um preço que, muitas vezes, não sai tão mais caro.

Uma ótima opção é, então, comprar com um Atacadista de temperos e alimentos, o qual é especialista na venda desses condimentos e, por trabalhar apenas com os produtos já citados, pode ter um controle de qualidade ainda maior.

Por isso, é sempre importante ir em feiras ou mercados públicos, locais onde há melhores opções para esse tipo de alimento.

Adiante, na situação de um dono de restaurante, por exemplo, é possível ter o contato direto com um Fornecedor de alimentos, para que assim haja uma melhor comunicação e, caso tal dono necessite de um tipo específico de produto, ou simplesmente deseje o mesmo mais ou menos maduro, isso será completamente viável!

Por isso, prezar pela qualidade é essencial, pois o resultado final da receita depende, muitas vezes, dos temperos e condimentos usados – além, é claro, do acerto das medidas e quantidades dispostas.

Em suma, pode-se pensar que encontrar esses locais especializados é muito difícil, e isso é um erro.

Nos dias de hoje, com o mercado se desenvolvendo cada vez mais, encontrar lojas e estabelecimentos que vendem somente temperos, alimentos e afins – e, por isso, garanta uma maior segurança quanto à qualidade – é muito fácil.

Para exemplificar melhor, encontrar uma Distribuidora de alimentos em campinas, por exemplo, é bem simples: no centro da cidade ou em bairros de feiras tradicionais há sempre diversas opções de fornecedores, e ali um contato direto pode ser feito, garantindo assim a melhor escolha na hora da compra.

Outro alimento muito importante para temperos é o alho

Esse componente, que pode, ao compor patês e outros pratos, ser usado cru, em rodelas, refogado, frito, picado e, quando junto à cebola e o tomate, por exemplo, forma um tipo de tempero que serve para praticamente tudo na culinária salgada.

Adiante, no caso do alho, saber usá-lo não é o único cuidado a ser tomado: deve-se, principalmente, saber comprá-lo.

Por isso, ir a um bom Distribuidor de alho é essencial para obter a melhor qualidade do alimento e, com isso, deixar as receitas ainda mais gostosas!

Ademais, não é difícil achar um bom distribuidor de alho: na internet e, principalmente, em estabelecimentos físicos é muito fácil encontrar algumas opções.

Então, para aqueles que não precisam comprar em quantidades muito elevadas, para assim evitar possíveis desperdícios e gastos elevados, há a opção de ir a um atacadista de alho, o qual também é muito facilmente encontrado.

Por fim, um cuidado deve ser tomado na hora de partir à cozinha: produtos de qualidade comprados de distribuidores e atacadistas confiáveis são preferíveis, para que haja, no resultado final, uma boa receita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *