Dicas para emagrecer de maneira rápida e saudável

emagrecer

Emagrecer é o desejo de muitas pessoas, cada uma por um motivo pessoal que pode ir de estética a manutenção da saúde, e para isso é comum recorrer a profissionais e técnicas que ajude a eliminar peso.

Esse objetivo de perder algumas medidas pode ser alcançado com o uso de diversas metodologias que são:

  • Prática de atividades físicas;
  • Consumo de alimentos naturais;
  • Consumo de água constante;
  • Remédios naturais.

Para emagrecer também é importante a consulta em diversos médicos como nutricionistas ou então consulta de gastroenterologia, e isso permite que o processo de emagrecimento seja mais saudável.

Neste artigo iremos falar sobre dicas e metodologias usadas para que o emagrecimento seja saudável e muito eficiente.

Remédios para emagrecer

Para perder peso são utilizados diversos métodos e que são conhecidos pelas pessoas, um exemplo é a prática de exercícios de forma regular, alimentação saudável com baixo consumo de alimentos industrializados, noites de sono bem aproveitadas, são indispensáveis.

No entanto, em alguns casos os médicos, como os nutricionistas ou então nutrólogo ortomolecular, podem aconselhar alguns medicamentos, tanto fármacos como naturais, para que o metabolismo e a queima de gorduras seja promovido.

Os remédios também servem para absorção de gordura de intestino, outros para redução do apetite, alguns ajudam na retenção de líquidos, fazendo com que o processo de emagrecimento seja saudável.

Abaixo trataremos de alguns fármacos e medicamentos manipulados para emagrecer que podem ser usados sob supervisão médica.

1. Sibutramina

Esse remédio ajuda na diminuição da fome, de modo que sensação de saciedade chegue mais rápido ao cérebro. Isso permite que o consumo da quantidade de comida ingerida seja menor. Assim, é muito aconselhável para tratamento de pessoas com obesidade.

São usados por pessoas que tem dificuldade em controlar a fome e vontade de comer alimentos que possuem alto valor calórico. As doses precisam ser recomendados por médicos.

2. Orlistat

Esse remédio também é conhecido como Xenical.

O orlistat ajuda no impedimento da absorção de gorduras, reduzindo a quantidade de calorias consumidas, fazendo com que o peso seja reduzido e o controle do colesterol seja mais eficiente.

3. Chá verde

O chá verde é um dos remédios naturais mais usados, e ajudam na queima de gordura.

Esse remédio pode ser encontrado na forma de chá ou então em cápsulas.

4. Quitosana

A quitosana é um dos produtos naturais em capsulas para emagrecer e é composto por fibras de frutos do mar.

Esse remédio natural promove a absorção de gordura no intestino, geralmente, é indicada tomar 2 cápsulas antes do almoço e do jantar.

Dicas para emagrecer de forma saudável

Além dos remédios que devem ser recomendados pelos médicos, e que podem ser tanto remedios manipulados para emagrecer como remédios naturais, há também uma série de dicas que ajudam no processo de emagrecimento.

Nos pontos abaixo trataremos sobre essas dicas:

1. Não sentir fome

Um dos pontos mais importantes no processo de emagrecer é não sentir fome. Muitas pessoas acham que sentir fome é sinal de que o corpo vai emagrecer, porém, essa sensação não ajuda no processo de emagrecer.

Isso porque o corpo quando sente escassez de alimentos identifica que é preciso armazenar energia, fazendo com que haja redução no metabolismo para que os tecidos e órgãos sejam preservados. Assim, o corpo protege as células de gordura.

Por conta disso, é muito importante não sentir fome, para que o corpo funcione de forma adequada. É muito importante então uma consulta com gastro preço e com nutricionista para elaboração de uma dieta correta e eficiente.

2. Tenha diversas refeições no dia

Uma das formas para não sentir fome é fracionar as refeições. O fracionamento consiste em comer menos em mais vezes no dia, isso permite que o corpo funcione de forma adequada.

Alguns nutricionistas indicam que haja entre 5 a 6 refeições cotidianas, mesclando diversos tipos de alimentos e insumos.

3. Coma fibras

As fibras são muito importantes para que o peso seja mantido. Tanto que muitos estudos apontam que a falta de fibras é uma das razões para os grandes níveis de obesidade na população.

Desse modo, segundo a Associação Americana de Cardiologia (American Heart Association) é preciso ingerir 30 gramas de fibras por dia para uma vida saudável.

Desse modo, vimos que o processo de emagrecimento é composto por um conjunto de aspectos, que vão da consulta de médicos especialistas, elaboração de dietas e em alguns casos o uso de remédios, tanto fármacos como naturais, e a atenção a esses pontos é essencial para que as pessoas possam emagrecer de forma saudável e segura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *