Dicas para escolher o equipamento de exercício certo para você

equipamentos

É possível começar um programa de exercícios eficiente sem muitos equipamentos ou usando apenas um item: seu corpo.

Mas como a atividade regular continua sendo uma meta ilusória para a maioria das pessoas, comprar Aparelhos de academia profissional para utilizar em casa tornou-se um verdadeiro objetivo. Mas, lembre-se:

  • Equipamentos e academias só produzem resultados quando usados/frequentados ​​regularmente;
  • Aprenda a usar o equipamento adequadamente para evitar lesões;
  • Pesquise os equipamentos de ginástica antes de comprar;
  • Defina quais são os seus objetivos.

Equipamentos de cardio

Se você parar em qualquer academia, verá filas de Aparelho de musculação projetados para simular ciclismo, caminhada e corrida, caiaque, remo, esqui e escalada de escadas.

Seja motorizada ou não, dimensionada para uso em academias pesadas ou em versões domésticas mais leves, essas máquinas oferecem bons exercícios cardiovasculares que queimam calorias e gordura. Além do mais, o seu treino ocorre dentro de casa, longe do tempo inconstante.

O preço varia, de acordo com o tipo da máquina, se é motorizada ou programável, e se tem acessórios, como aparelhos para medir a frequência cardíaca, calorias gastas, tempo decorrido e assim por diante.

Embora essa informação tenda a não ser totalmente precisa, ela pode encorajá-lo a intensificar seus treinos ou pode ser importante se seu médico o aconselhar a limitar a atividade. A seguir, estão alguns dos tipos mais populares de equipamentos de exercícios aeróbicos.

Máquina de esqui cross-country

Essa máquina permite que você exercite braços e pernas simultaneamente, como faria no esqui cross-country.

O movimento de deslizamento é fácil nos joelhos. Em algumas máquinas, você precisa mover um esqui para frente para fazer o outro se mover para trás. Em outros, os esquis se movem de forma independente.

Confira todos esses tipos para ver qual deles é mais confortável para você. Procure uma cama larga para estabilidade e finalize o treino em uma Poltrona massageadora.

Máquinas elípticas

Essas máquinas fornecem um movimento circular para cima e para baixo que é um cruzamento entre uma máquina de esquiar e uma escada.

Eles fornecem um treino quase livre de impacto, que é fácil nas articulações. A resistência e a inclinação podem ser ajustadas automática ou manualmente em alguns modelos, e também podem estar disponíveis alavancas com ganchos para trabalhar a parte superior do corpo.

Pode demorar um pouco para se acostumar com o movimento incomum. Procure por guidões confortáveis ​​e pedais antideslizantes com nervuras curvas. Experimente a máquina em diferentes velocidades e graus para se certificar de que se sente estável.

Máquinas de remo

As máquinas de remo trabalham as costas, os braços e as pernas simultaneamente, oferecendo o mais próximo possível de um treino de corpo total disponível em uma máquina e oferecendo uma verdadeira Massagem muscular.

A menos que você esteja acostumado a remar, o movimento inicialmente pode parecer estranho, e algumas pessoas acham difícil nas costas. Ao comprar um, considere modelos de polia em vez de modelos de pistão para uma experiência de remo mais realista.

Máquinas de step

Essas máquinas proporcionam um treino de baixo impacto que se aproxima dos lances de escadas de escalada. Alguns modos também possuem alavancas com ganchos para trabalhar.

Iniciantes podem achar máquinas de passo extenuantes, e o movimento pode ser duro nos joelhos. Procure máquinas que proporcionem ação independente dos pés e estejam equipadas com corrimãos e grandes plataformas de escadas.

Bicicleta estacionária

Uma bicicleta ergométrica não requer treinamento e é fácil de usar, embora possa ser desconfortável para longos períodos.

Embora a equitação não seja tão eficaz na prevenção da osteoporose como o exercício com pesos, ela fornece um excelente exercício de Cardioversão.

Procure um modelo com um assento confortável e ajustável e clipes de dedo do pé. Se o assento for muito duro, descubra se você pode substituir o assento com um modelo almofadado comprado separadamente.

Esteira ergométrica

Essa máquina permite que você ande ou corra dentro de casa. Alguns modelos oferecem uma superfície flexível e menos articulada.

Opte por um tapete rolante motorizado. Ao comprar uma esteira, procure um motor forte (a máquina durará mais), um cinto longo e largo o suficiente para o seu passo, um chassi robusto com trilhos frontais para segurança e um dispositivo de parada de emergência.

Você deve ser capaz de ajustar a velocidade e a nota para poder andar em um ritmo confortável.

Equipamentos de força

Ao aproveitar a gravidade, o peso corporal, o peso externo ou a tensão como uma força de resistência, esses dispositivos ajudam você a ganhar força.

Tal como acontece com equipamentos de cardio, estilos e preços variam amplamente, de equipamentos profissionais caros mais frequentemente encontrados em academias e clubes para modelos residenciais acessíveis, portáteis.

Enfim, se você está apenas começando, você pode economizar selecionando alguns itens básicos — tênis confortáveis, pesos de mão ou bandas de resistência ou tubulação — em vez de investir uma quantia considerável de dinheiro em máquinas de levantamento de peso.

Caso a ideia seja relaxar após o treino, procure por Poltrona massageadora preço e descanse ouvindo uma música!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *