Equipamentos e produtos médico-cirúrgicos

equipamento procedimento dentário

Para que diversos procedimentos médicos sejam realizados, é necessário utilizar equipamentos e materiais especiais, que possuam qualidade e que garantam que as cirurgias e intervenções estéticas sejam feitas com sucesso.

Dessa maneira, podemos citar diferentes elementos, sendo um deles a ortese de umbigo, que é um excelente produto para ajudar na conformação da pele pós-cirurgias.

O uso da ortese é bastante importante para muitos especialistas e é essencial para a prevenção da chamada má formação dos tecidos e problemas como a fibrose.

A ortese funciona também como um modelador de umbigo e garante que a cicatriz do umbigo pós-cirurgia seja conformada, sem reduções ou dilatações, mantendo a aparência natural após o processo cirúrgico.

Além da ortese de umbigo podemos apontar outros procedimentos relacionados as intervenções cirúrgicas e estéticas, sendo as mais comuns as estéticas relacionadas à diminuição de medidas e modelagem corporal.

Conheça, nos tópicos a seguir, quais são os equipamentos e materiais utilizados nos procedimentos médicos e qual a utilidade de cada um.

Equipamentos de uso cirúrgico e médico

Como já mencionado, há muitas ferramentas e produtos cirúrgicos-estéticos disponíveis no mercado, sendo que cada um apresenta um modo de uso e indicação de tratamento.

Por eese motivo, abaixo apontaremos alguns dos itens mais importantes utilizados em procedimentos médicos e odontológicos, como a broca maxicut e minicut.

Creatina

A creatina é, mais precisamente, um aminoácido produzido pelo fígado, rins e pâncreas, que será transformado em fosfato de creatina e ajudará na síntese da ATP – Adenosina Trifosfato.

Dessa forma, a substância ajuda na geração de energia para as contrações musculares e pode ser usada de forma artificial nos treinos.

Por ser responsável pela produção de energia o alemão Justus Von Liebig, em 1832, sintetizou a creatina monohidratada preço e a usou como suplemento para o corpo produzir mais desse elemento, melhorando o desempenho em treinos e exercícios físicos.

A creatina monohidratada é um dos tipos mais usados e por possuir cerca de 12% de água é melhor assimilada pelo organismo.

O uso da creatina, assim como outros suplementos, deve ser feito após indicação profissional, por pessoas em boa forma e que tenham rotina de exercícios.

Vale ainda destacar que o suplemento deve ser usado após o treino e sempre combinado com a ingestão de carboidrato.

O bom uso da creatina como suplemento contribui para:

  • Maior sintetização da creatina fosfato;
  • Diminuição da acidez muscular, retardando a fadiga;
  • Aumento de massa muscular;
  • Aumento da força muscular.

Broca de tungstênio

Já no âmbito das ferramentas, pode-se destacar o uso das brocas de tungstênio. O tungstênio é um material altamente resistente que permite que as brocas obtenham mais força e precisão nos procedimentos. De modo geral, elas são usadas para a realização de furos e cortes.

Para se ter uma ideia, a broca tungstenio tem alto uso nos procedimentos da área odontológica e protéticos, podendo ser aplicada em elementos como:

  • Gesso;
  • Acrílico;
  • Resinas com alta dureza;
  • Ligas especiais.

Além de procedimentos protéticos, as brocas são altamente utilizadas em confecção de próteses dentárias. Para isso, é necessário que ela seja feita sob medida, por meio de um kit de brocas. Um kit de brocas odontológicas possui pontas de brocas em formatos diferentes para o trabalho cuidadoso de confecção de peças.

Cada tipo de broca permite a realização de determinados estilos de cortes, fazendo com que seja uma ferramenta imprescindível para que a peça fique com o resultado correto.

Para ter o melhor kit, ou a melhor broca, é necessário procurar empresas fornecedoras que são especializadas na área e que tenham selos de padronização e qualidade de materiais, para que então o garantir o pleno desempenho profissional.

Como encontrar equipamentos e ferramentas de qualidade?

Todos os elementos tratados são de uso cotidiano de médicos e de profissionais da saúde diversos, visando a melhora da qualidade de vida dos pacientes e tratamentos mais especializados para cada demanda; Por isso, é necessário buscar os melhores fornecedores.

Para encontrar esses fornecedores de qualidade é necessário fazer uma pesquisa, procurar por recomendações em sites e ligar para pessoas que já utilizaram o produto. Dessa forma, é possível encontrar o fornecedor adequado.

Também é preciso estar atento à regularização das normas de segurança e qualidade, que pode ser identificado por meio de selos de qualidade oferecido por diversas empresas certificadoras. Assim sendo, é possível encontrar o melhor fornecedor com o melhor produto para garantir o bem-estar de todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *