Exames, massagens e medicina alternativa: soluções de saúde

Diante do avanço da medicina em estudos e pesquisas para prolongar a expectativa de vida, muitas pessoas têm investido na prática de exercícios físicos, exames e, ainda, em uma alimentação mais saudável, apostando em menos consumo de gordura, processados e açúcar.

Estar em dia com a saúde é de extrema importância para garantir uma qualidade de vida, além do bem-estar.

Buscar orientação e ajuda médica são de extrema importância, assim como realizar exames de rotina. Eles consistem na realização da coleta de fezes e urina, com o objetivo de detectar infecções ou, até mesmo, protozoários.

Dentre os exames de rotina também temos o hemograma completo, que visa verificar hemácias, leucócitos, assim como glicose, colesterol, triglicérides e outros.

Esses exames ajudam ao médico a ter uma panorama sobre a real situação do paciente, sua saúde naquele momento e como ajudar tanto com medicação como com atividade física e boa alimentação.

Para realizar esses exames, é importante buscar por um médico de confiança, que, geralmente, trabalha em uma clínica médica geral, sendo clínico geral.

Após uma avaliação minuciosa, o mesmo consegue encaminhar para as especialidades, que são muitas, como: ginecologia, urologia, neurologia, cardiologia, nutricionista, psicologia, dentre outros.

Esses exames de rotina também são importantes para a prevenção de doenças, já que indicam anormalidades e infecções que são passíveis de investigação médica.

Mas, a maioria das doenças da sociedade atual, como câncer, depressão, problemas estomacais e neurológicos, devem-se ao estresse em excesso e falta de descanso.

Cada vez mais as pessoas estão agitadas e com uma vida tão corrida, que falta “tempo” para se cuidar. E, essa ação, acaba reduzindo o “tempo” de vida da pessoa também.

Por isso, esse artigo separou algumas dicas que podem te trazer mais qualidade de vida, por meio de ações simples e com baixo custo.

Você já ouviu falar em acupuntura?

Muitas pessoas têm o questionamento sobre o que é acupuntura. A técnica chinesa e milenar é conhecida por ser um tratamento realizado de forma alternativa, mas realizada por profissionais, podendo ter, inclusive, indicação médica.

O objetivo da realização dessa atividade é o tratamento de doenças com o uso de agulhas em pontos específicos do corpo.

Por exemplo, na orelha existem diversos pontos que trabalham o estresse, ansiedade e, até mesmo, problema nos rins. Por isso, a técnica pode ajudar na promoção da saúde e bem-estar.

Dentre os benefícios da acupuntura podemos destacar:

  • Melhora na circulação do sangue;
  • Previne doenças;
  • Traz mais relaxamento ao paciente;
  • Atua no fortalecimento do sistema imune;
  • Reduz o uso de remédios;
  • Reduz as chances de problemas hormonais;
  • Atua na regulação dos batimentos do coração;
  • Pode causar um rejuvenescimento ao paciente;
  • Reduz sintomas como depressão e ansiedade.

Outro detalhe importante é utilizar a Acupuntura para enxaqueca, já que muitas pessoas sofrem com dores intensas de cabeça diariamente.

Além disso, esse tipo de ação melhora a qualidade do sono, que acaba sendo responsável por diversos problemas hormonais, por conta do metabolismo estar mais lento.

Outro detalhe importante também é que esse procedimento é considerado altamente seguro (desde que feito por um profissional registrado).

Nesse processo, vale a pena buscar também por cuidados de enfermagem, que realizam a verificação da pressão, acompanhamento do desenvolvimento do paciente e seu quadro clínico além de passar orientações.

Em relação às indicações para a realização do procedimento, ele deve ser feito por pessoas com problemas neurológicos, de digestão, alguns distúrbios emocionais e, ainda, problemas na visão.

Massagem para relaxar

Além da acupuntura, que é uma excelente técnica para quem deseja se livrar de vários problemas, optar por uma boa massagem pode ser também uma excelente opção.

Atualmente, já existem clínicas de estética que oferecem esse serviço, com profissionais qualificados, assim como existem cremes e equipamentos que ajudam nesse processo de relaxamento.

A grande intenção de realizar uma massagem é relaxar e aliviar o estresse. Muitas pessoas também possuem problemas de coluna, ocasionando o travamento da mesma e por isso, as massagens podem ajudar.

Problemas no pescoço, devido à má postura ou falta de descanso adequado também podem ser amenizados por meio da massagem.

Existem clínicas e empresas que atuam com o serviço de Massagem 24hs sendo mais emergenciais para clientes que sofrem com problemas mais atenuados. Tendo esses cuidados tanto com a saúde física como mental, você terá maior qualidade de vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *