Dicas para contratar um excelente personal trainer

A Pratica de exercícios físicos esporadicamente ou criar uma rotina de atividades pode ser complicado sem um acompanhado certo e especial.

Embora comum, não é indicado que se treine sozinho. Existem riscos que podem contribuir para um problema sério de saúde com um movimento errado, por exemplo.

É por isso que atualmente, a maioria das academias ou locais de treino possuem um treinador pessoal.

personal trainer é um profissional formado em educação física e que possui capacidade para elaborar exercícios com as necessidades específicas de cada aluno.

Tudo que for relacionado à saúde do corpo, este profissional saberá trabalhar de forma correta e condizente com as particularidades de cada estrutura física.

Antes de iniciar as atividades, portanto, é preciso fazer uma avaliação na qual o treinador pessoal pode obter informações de peso, alimentação e qual o propósito das dinâmicas.

É este profissional que vai indicar quais aparelhos deverão ser utilizados, se há como treinar em casa somente com acessórios de peso, colchonete para exercícios ou bolas de pilates, por exemplo.

Os principais benefícios de contratar um profissional desta natureza são:

  • Incentivo e rendimento
  • Compromisso com seus objetivos
  • Treinos personalizados
  • Sem desculpas para não treinar

Defina seu foco

Também é possível definir um foco para seu treino com profissionais direcionados, como por exemplo um personal para musculação.

As aulas de musculação são orientadas para quem tem este objetivo em mente e resolve dúvidas de exercícios, preparação de ambiente para treino, equipamentos, desenvolvimento durante o período da atividade e acompanhamento sempre que necessário.

Se deseja ganhar massa ou perder peso, por exemplo, o ideal é que procure quem está apto à exercer a profissão para te orientar no processo.

Lembre-se que de nada vai adiantar ficar por horas na esteira esperando a gordura ser eliminada, se não há um preparo anterior. Ou até mesmo uma alimentação correta, uma série de exercícios que podem auxiliar no teu objetivo.

O mesmo se aplica caso queira ganhar massa. São treinos montados de acordo com o perfil do praticante e adaptados ao seu estilo de vida e corpo.

Caso seu foco seja em esportes, o recomendado é um preparador físico, pois ele sabe conciliar treinos que melhoram o desempenho esportivo.

Coach esportivo

Além das modalidades comuns, há também a chance de se integrar no mundo dos esportes com um coach. Este profissional, por sua vez, educa sobre valores e atitudes existentes dentro do esporte, a fim de obter os melhores resultados.

Um treinador esportivo ensina os conhecimentos necessários e os aspectos de maior importância para um bom planejamento esportivo.

Ele incentiva seus atletas a atingir seus objetivos e aumentar seu desempenho utilizando seu conhecimento adquirido no mundo dos esportes.

Existem técnicas especificas para jogadores e atletas amadores ou profissionais, que trabalham a reabilitação dos músculos devido ao grande desgaste, ligamentos e tendões.

Recomenda-se que hajam exercícios pré e pós competição. A Massagem esportiva é um método que prepara a musculatura para o evento principal, que são os jogos. Dessa forma, o competidor se sente focado e confiante para a prova final.

É uma massagem superficial e rápida, que estimula o Sistema Nervoso Central. Aquece a musculatura, promove dilatação pelo corpo, ou seja, aumenta a quantidade de sangue que circula no corpo.

A massagem pós competição tem como foco a fadiga muscular. Por exercer uma desintoxicante, os movimentos podem ser profundos e, por vezes, lentos.

O objetivo desta massagem é recuperar as fibras musculares e eliminar resíduos do corpo durante a drenagem sanguínea e linfática. acelera o processo do atleta de se regenerar e também favorece a nutrição celular.

A técnica, que tem ganhado cada vez mais adeptos, possui muitas vantagens, e são elas:

  • Melhoramento de fadiga
  • Recuperação muscular
  • Redução de viscosidade
  • Circulação sanguínea
  • Prevenção de lesões
  • Oxigênio e nutrientes para os músculos
  • Diminuição de ansiedade
  • Conhecimento corporal
  • Qualidade do sono
  • Redução de espasmos nos músculos
  • Redução de inflamações
  • Relaxamento do sistema nervoso central
  • Confiança e serenidade

Massagem esportiva deve ser um exercício personalizado para cada pessoa e as ações podem depender da fase de treinamento, adaptação e competição de cada modalidade esportiva.

Desta forma, fica mais fácil alinhar cada  treino ou atividades que combinem e se encaixem perfeitamente com cada tipo de perfil existente nos esportes.

 

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