Hospitais: equipamentos essenciais

Saiba alguns itens importantes para hospitais e centros médicos. Confira todos os detalhes a partir dos demais passos do artigo.

Hospitais são um lugar de cura, basicamente.

Devido a isso, é necessário que se tenha uma estrutura e funcionamento que possam fornecer aos pacientes um real conforto e aconchego, afinal, eles se encontram comumente em estados atípicos, muitas vezes acamados e frágeis, necessitando do máximo de cuidado e atenção da instituição hospitalar.

Para que isso possa ocorrer de maneira eficiente, é necessário que a clínica ou hospital, detenha alguns materiais considerados ideais para a realização de exames, curativos e para o auxílio do tratamento de determinado paciente.

São produtos hospitalares básicos, porém, de alta eficiência e usabilidade.

Dado isso, montamos este texto com o intuito de comentar alguns detalhes que envolvem os hospitais e seus produtos, e como estes são altamente importantes para a recuperação e cura dos pacientes enfermos.

Continue com a leitura e venha conhecer mais sobre alguns desses equipamentos tão essenciais.

Cadeira de rodas elétrica

Bom, antes de falar especificamente da Cadeira de rodas elétrica, devemos comentar sobre a cadeira de rodas em si.

Este item vem como uma grande revolução, permitindo que pessoas com limitações parciais e totais no âmbito motor, possam se locomover para onde quiserem.

Hoje em dia, já existem alguns tipos diversos de cadeiras, algumas maiores que são produzidas para suportar um peso maior, as de fechamento diferentes e também as motorizadas. É desta que iremos falar.

Deste tipo, existem as que podem ser movimentadas por intermédio de um joystick, ideal para os pacientes que possuem controle de seus membros superiores, e também existe no mercado, aquelas com controle de cabeça ou pela voz de utilizadores, de alta tecnologia, ideal para pessoas que possuem alto grau de comprometimento motor.

Basicamente, não importa qual a necessidade do usuário, sempre haverá uma cadeira específica e ideal para ele.

A cadeira elétrica auxilia muito àqueles que possuem dificuldades na movimentação ou ao exercer força nos braços.

Como funciona com o desempenho de um motor, não necessita da utilização da força humana para andar, poupando o usuário ou então o cuidador, de ficarem ao longo do dia exercendo força em seus braços.

Além de preservar o exercício da força do usuário, a cadeira de rodas elétrica também possibilita uma atividade de deslocamento mais continuada, auxiliando na qualidade de vida daquela pessoa que a utiliza, mesmo que isto signifique uma diminuição em suas funções na mobilidade.

Existem modelos dobráveis e desmontáveis, auxiliando de maneira incisiva no transporte delas.

São as características e vantagens delas:

  • Poupa o esforço do usuário;

  • Permite maiores deslocamentos;

  • Ideal para pessoas com limitações mais agudas;

  • Prática e fácil de se utilizar.

Alguns hospitais possuem este tipo de item, apesar da cadeira comum ser mais popular. E para aqueles que a tem, devem ficar atentos com alguns cuidados.

É necessária uma revisão periódica para garantir o pleno funcionamento de cada um de seus componentes, realizar a troca do Pneu para cadeira de rodas também é um importante item, este assegurará o melhor desempenho dela em funcionamento e prevenirá maiores acidentes.

Esparadrapo impermeável

O esparadrapo é um item de alta usabilidade no tratamento de machucados e feridas. Eles servem para auxiliar o isolamento da área afetada e proporcionar fixação para outros itens, como a gaze.

Um item que tem todos esses atributos e ainda outros é o Esparadrapo impermeável. Este produto é composto de tecido feito com 100% algodão, tendo um tratamento especial para que possa ocorrer com a devida facilidade, os rasgos sem que isso implique em seu desfiamento.

Neste item é aplicado uma base superficial adesiva, confeccionada a partir de borracha natural, óxido de zinco e  também resina.

Enfim, o esparadrapo impermeável tem ótimo desempenho em sua fixação, além de obter grande flexibilidade e, logicamente, impermeabilidade.

Muito indicado para o uso na fixação de curativos, ataduras, cateteres, bandagens e outros tipos mais.

Dois itens que facilitam de forma gigantesca a rotina nas clínicas e hospitais. Produtos simples, mas que auxiliam em grande medida na recuperação daqueles que necessitam.

Equipamentos básicos como o aparelho de pressão, ou o estetoscópio são de comum conhecimento, mas estes citados acima também merecem ser popularmente conhecidos pela alta eficiência que apresentam, principalmente em oferecer aos pacientes uma melhor qualidade de vida e uma melhora rápida e eficaz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *