Idosos: 3 dos serviços mais procurados

Com a chegada da terceira idade, um novo mundo se abre: são novas perspectivas, novos desejos e, claro, uma nova jornada repleta de sabedoria e descanso.

O que pode deixar algumas pessoas incomodadas quando finalmente alcançam essa fase da vida são as complicações naturais da idade, como a queda de cabelo e o gradual enfraquecimento dos dentes.

Para a sorte de muitos, porém, existem diversos procedimentos disponíveis nos mais variados centros de estética e saúde do mundo inteiro capazes de oferecer a solução desejada para esse tipo de problema.

No artigo que você confere a seguir, fique por dentro de três dos mais importantes serviços oferecidos a pessoas idosas que buscam renovar a aparência, aumentar a autoestima e viver uma vida com mais qualidade e alegria.

Implantes de cabelo

Muitas pessoa têm dúvidas sobre o famoso processo conhecido como implante capilar. No geral, estamos falando de um procedimento cirúrgico, ou seja, demanda uma atenção redobrada e deve ser a última opção.

Por isso, muitas pessoas, em primeiro lugar, buscam tratar a calvície por meio de métodos mais simples e práticos, como utilizando loções especiais, medicamentos e até produtos específicos para o fortalecimento dos fios.

No entanto, nem sempre isso gera o resultado esperado, e é aí que o implante entra para resolver a questão de uma vez por todas.

O ideal é que, no caso dos homens, o procedimento seja realizado quando, apesar de rareado, o couro cabeludo ainda apresenta fios fortes e saudáveis nas laterais e também na nuca, o que é o caso de grande maioria dos idosos.

Dessa forma, o implante é perfeito e pode ser a forma mais garantida de ter os cabelos de volta.

Por meio de diferentes métodos de retirada dos folículos capilares (que são as estruturas onde a raiz do cabelo está localizada) de uma área doadora, como a nuca e a lateral da cabeça, motivo pelo qual é importante que o paciente possua cabelo saudável nessas regiões.

A partir de então, a raiz é aplicada na área onde a calvície se manifestou completamente. Com o paciente anestesiado, esse processo dura cerca de seis horas e os resultados aparecem com o tempo, pois os cabelos voltam a crescer novamente.

Perucas

Existem diversas razões pelas quais as pessoas podem optar pelo uso de perucas, sejam elas artificiais ou produzidas com cabelo humano, o que é muito mais indicado para quem está em busca de fios mais brilhantes, saudáveis e resistentes.

Na terceira idade, quando a calvície se torna uma questão a ser levada em conta, é importante obter soluções que combinem com você e que estejam de acordo com a sua realidade.

Pessoas que não se preocupam com a aparência, por exemplo, simplesmente se desligam desse tipo de busca, mas quem está sempre cuidando do seu visual sabe como é necessário optar por praticidade e qualidade.

Nesse contexto, as Perucas naturais femininas são ideais para pessoas idosas que estão à procura de uma solução efetiva, rápida e econômica para renovar a aparência.

Existem diversos modelos disponíveis atualmente no mercado do segmento e é possível optar entre uma enorme variedade de texturas dos fios, cores, tamanhos, espessuras e, até mesmo, o modo como a peruca é produzida.

Vale lembrar que cada formato de rosto lida melhor com um tipo de cabelo, de forma que com as perucas não seria diferente, não é mesmo?

Sendo assim, é importante consultar profissionais da área, que possam auxiliar na busca pelo melhor modelo, tamanho e cor.

Para quem gosta de variar, vale já adquirir vários tipos de uma só vez, alternando seu uso de acordo com o humor ou a ocasião.

Serviços odontológicos

Muitas pessoas vão em busca de um Dentista especialista em ATM quando se dão conta de que os dentes necessitam de um tratamento especial.

Na verdade, a mandíbula costuma ser o grande problema de quem enfrenta lesões ou situações adversas na chamada articulação temporomandibular.

Entre os sintomas estão dores em diferentes locais, tais como:

  • Pescoço;
  • Dentes;
  • Rosto;
  • Ouvido.

Moradia confortável

Na hora de buscar uma moradia ideal, é importante contar com um Lar geriatrico que seja capaz de oferecer todos os recursos e cuidados necessários para os mais variados perfis de idosos, pois a qualidade de vida na terceira idade está diretamente relacionada com os afazeres do cotidiano.

Sendo assim, alguns aspectos como as atividades voltadas para exercícios físicos ou intelectuais são essenciais nesse tipo de escolha.

Afinal, saber e gostar de cuidar de idosos é indispensável para quem está acompanhando a rotina de uma turma que já viu muito nessa vida e está na hora de aproveitar o que há de mais bonito e profundo, seja pelo fortalecimento de laços, pelas companhias no fim da tarde ou por uma conversa trocada pela manhã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *