Intervenções de estética que você precisa conhecer

Os cuidados estéticos estão cada vez mais em alta na área da saúde e se engana quem acha que a estética é uma área que se limita a realização de procedimentos estéticos, sem a busca da saúde. A Intradermoterapia para gordura localizada, por exemplo, é uma técnica que envolve a aplicação de enzimas na pele para auxiliar na absorção de gordura.

Essa intervenção tem a vantagem de não ser cirúrgica e, entre as vantagens esperadas, se destacam a redução de papada no rosto e gordura acumulada em regiões do corpo como as axilas.

Além dessa intervenção, outros cuidados como a limpeza de pele, tratamentos para estrias e técnicas para reduzir efeitos de envelhecimento são muito requisitados.

Independente da situação e da necessidade estética, não há nada de errado em aderir as intervenções estéticas, desde que os procedimentos sejam realizados em clínicas especializadas e o paciente tenha um acompanhamento psicológico.

Afinal de contas: a realização de qualquer intervenção, seja ela cirúrgica ou não, implica não só nas mudanças corporais, mas no psicológico do paciente. Quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo e confira algumas intervenções estéticas.

Intradermoterapia para gordura localizada

Já pensou em reduzir as gordurinhas localizadas que ficam no abdômen, nas costas ou em regiões do tipo? Com a Intradermoterapia para gordura localizada isso é possível.

Na prática, essa técnica consiste na aplicação de enzimas sobre a pele que ajudam na absorção de gordura.

Em relação à outros procedimentos, esse se destaca por não ser uma intervenção cirúrgica. Portanto, é uma técnica que traz resultados satisfatórios e, de quebra, proporciona vantagens como:

  • Não necessita de períodos longos de recuperação;

  • É indolor para a maioria das pessoas;

  • Melhora a definição do corpo;

  • Ajuda na redução de papada e gordura localizada.

Em resumo, a intradermoterapia é uma técnica que foca nas melhorias da estetica corporal, mas que não é agressiva, considerando a realização em sessões conforme necessidade de cada caso.

Cirurgia plástica de papada

Além da intradermoterapia, há outras técnicas que podem auxiliar na remoção do excesso de gordura que compõe as famosas papadas.

Caso o médico avalie que não é possível amenizar esse tipo de gordura, uma saída é a realização de uma cirurgia plástica de papada – que pode ser em formato de lipoaspiração, por exemplo. Mas atenção: antes de tomar a decisão de uma intervenção cirúrgica, é importante considerar alguns critérios como:

  • Tendências genéticas para o aparecimento de papadas;

  • Soluções alternativas;

  • Segunda opinião médica;

  • Quantidade de fases para realizar uma cirurgia plástica de papada.

Se essa for a decisão, é importante alinhar as expectativas em relação ao resultado junto com o profissional que executará a cirurgia. Lembre-se: cada organismo reage de um jeito à cirurgia, portanto, os resultados finais também variáveis.

Limpeza de pele

Cravos, acne, espinha e impurezas de forma geral. Essas são características incomodam e transformam a fisionomia de uma pessoa, mas nada que uma boa limpeza de pele não ajude a amenizar.

Na prática, essa intervenção pode ser feita de várias formas, sendo as mais simples a própria troca do sabonete e esfoliação e as mais profundas, procedimentos estéticos específicos.

Antes de escolher qual é o tipo de limpeza que mais combina com a sua pele, é importante observar informações como: tipo de pele, presença de acnes/espinhas e possíveis alergias.

Ao saber disso, o profissional tem maior noção de qual método é mais eficaz na limpeza de pele, que, independente das variações, oferece benefícios como:

  • Remoção de acnes;

  • Prevenção de marcas e rugas de expressão;

  • Desinfecção da pele;

  • Proteção da pele.

Consultório ginecológico completo

Outro cuidado indispensável na saúde, essencialmente da mulher é fazer acompanhamento ginecológico. Seja para a realização de consultas de rotina ou procedimentos exames como o preventivo, contar com a estrutura de um consultório ginecológico completo é muito interessante.

O ginecologista é o profissional responsável pela detecção e tratamento de doenças que envolvem o aparelho reprodutor feminino. Além disso, fazer acompanhamento ginecológico é importante para as seguintes necessidades:

  • Conhecimento do próprio corpo;

  • Entendimento do ciclo menstrual e dos hormônios;

  • Apoio para iniciar/parar métodos contraceptivos;

  • Identificação e tratamento de doenças/infecções.

Por fim, independente do serviço a ser realizado em uma clinica de estetica ou em um consultório, é certo que cuidar da saúde é algo que deve ser feito a todo momento.

Isso porque é cuidando da saúde que as pessoas conseguem identificar e prevenir doenças e é por isso que consultas e check ups de rotina são tão importantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *