Lipoescultura e outros procedimentos estéticos

lipoescultura

A procura pela estética perfeita é algo que atrai muitas pessoas. Com a tecnologia disponível atualmente, cuidar da aparência física ficou ainda mais fácil e com resultados melhores.

Mas, apesar de esses procedimentos serem mais seguros atualmente, é importante ter os devidos cuidados após a realização deles, afinal, as intervenções estéticas, por menores que sejam, precisam de cuidados.

Até que o organismo se acostume com as mudanças, é preciso fazer delas o menos traumático possível. Além disso, antes de sair realizando qualquer procedimento, é preciso saber se você está apto a realizá-lo. Confira neste artigo algumas dicas importantes.

Cuidados e informações importantes sobre a lipoescultura

A lipoescultura é um procedimento muito procurado pelas mulheres. Mas, atualmente, muitos homens também têm procurado esse cuidado estético, pois ele deixa o corpo mais modelado e em forma.

A lipoescultura masculina é um procedimento que remove a gordura localizada de certas regiões do corpo, com aplicação desse material em regiões menos favorecidas.

Portanto, não se trata de um procedimento para perda de medidas, mas sim para o remodelamento do corpo, e o material retirado de uma região passa por um tratamento antes de ser colocado em outras.

Esse procedimento é realizado por meio de anestesia local, peridural ou geral. Em seguida é realizada a lipoaspiração que remove a gordura que será realocada em outra região, sendo a gordura injetada trada por meio de um procedimento conhecido como decantação, purificação e lavagem.

Por conta desse procedimento e pelo fato de a gordura retirada ser do próprio paciente, a probabilidade de rejeição é mínima. Os locais onde essa gordura pode ser recolocada são:

  • Glúteos;
  • Rosto;
  • Peitoral;
  • Tornozelos;
  • Braços.

Geralmente o procedimento completo dura em torno de duas ou quatro horas e o paciente tem alta no mesmo dia. Ela é indicada para pacientes que estejam no máximo com 30% de peso a mais do peso ideal, além de atenderem a requisitos como:

  • Condições físicas e psicológicas saudáveis;
  • Não ser fumante;
  • Não ter problemas com cicatrização;
  • Saber respeitar os cuidados necessários.

E por falar em cuidados, após a cirurgia é necessário ingerir muito líquido, usar a cinta elástica corretamente, realizar as massagens necessárias, não expor as áreas tratadas ao sol, evitar exercícios físicos intensos.

Mas, além desse procedimento, diversos outros são procurados pelos homens e, segundo uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a procura de homens por intervenções estéticas como a lipoescultura aumentou de 72 mil para cerca de 276 mil intervenções por ano.

No próximo tópico você conhecerá mais algumas intervenções estéticas bastante procuradas tanto por homens quanto por mulheres.

As intervenções estéticas mais populares

Uma das intervenções mais populares é a limpeza de pele peeling. Trata-se de um cuidado estético simples que consiste na remoção de impurezas da pele, ao mesmo tempo em que a rejuvenesce.

Mas, assim como qualquer outra intervenção, antes de ser realizada, é importante que o paciente procure a orientação de um bom dermatologista.

O preenchimento labial é outro procedimento muito comum e realizado por meio de aplicação de introdução de substâncias na região dos lábios. Isso visa delinear o contorno dessa região, proporcionando um efeito mais harmônio, aumentando seu volume e projetando-os melhor.

Se tem algo que realmente incomoda as pessoas, principalmente as mulheres, são as estrias. Por conta disso, uma dos procedimentos mais procurados é o tratamento para estrias, que pode ser feito por meio de microagulhamento ou tratamento a laser, mas para saber qual desses tratamentos é o melhor, é importante primeiro identificar a cor da estria.

Consultando um bom dermatologista em uma clínica de estética de confiança, é possível identificar as cores da estria e realizar o procedimento mais indicado.

Outro procedimento muito popular e bastante comum é a depilação íntima feminina. Essa depilação consiste em retirar os pelos de regiões íntimas como a virilha, e pode ser realizada por meio de cera ou laser.

A depilação à laser retira os pelos de modo a evitar que eles cresçam definitivamente ou por um bom período de tempo. Consultar um dermatologista também é importante antes de realizar esse tipo de depilação.

Por fim, outro tratamento estético muito comum é o preenchimento olheiras. Este visa clarear as olheiras, rejuvenescendo a face e trazendo mais harmonia ao rosto.

As olheiras são muito comuns e podem ser causadas por diversas razões, mas em casos de pessoas com olheiras mais marcantes, esse tratamento é bastante indicado.

Cuidar da estética é importante e muito comum, e traz diversos benefícios, inclusive para o bem-estar e para a qualidade de vida.

Mas, é importante procurar por profissionais de confiança para realizar esses procedimentos, pois além de garantir o sucesso de sua aparência, você preserva a sua saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *