Manutenção da saúde e da autoestima com academia e procedimentos

procedimentos

A valorização do corpo e da imagem sempre foram temas recorrentes nas sociedades antigas. A ideia de valorizar uma pessoa de aparência bela, musculosa e definida data da época de gregos e romanos.

O tempo passou e a valorização pelo corpo e beleza continuam, com algumas alterações, é claro!

O local central do treinamento do corpo, sem dúvida, é a academia. Esse local é composto por vários aparelhos e profissionais preparados para orientar sobre o exercício do corpo. Na academia, é possível realizar diversas aulas, esportes variados como dança, natação e atividades físicas específicas.

Além da estética, um dos fatores importantes na realização de exercícios físicos se refere à manutenção da saúde e aumento da qualidade de vida. Quem vai à academia, previne-se de:

  • Diabetes;
  • Hipertensão arterial;
  • Problemas cardiovasculares;
  • Obesidade.

Ou seja, a prática de exercícios físicos, de modo orientado e supervisionado, traz muitos benefícios. Uma das atividades realizadas na academia é a musculação.

Academia: exercitando-se por meio de aulas

Um dos termos que surgiu para valorizar a prática de exercícios e de hábitos saudáveis é ser fitness. Ou seja, quem se alimenta corretamente, faz exercícios físicos, evita hábitos que afetam a saúde como uso excessivo de álcool e do fumo, podem ser considerados fitness.

Muitas pessoas buscam a academia com esse objetivo, de ser tornar fitness, mas não gostam de realizar atividades repetidas, como andar na esteira ou na bicicleta.

Com isso, existe a opção de realizar aulas, como de dança, que, além de proporcionar a perda de peso e melhorar a circulação sanguínea, ainda promove a interação com outros alunos.

Um exemplo seria a realização de aula de step. Essa aula visa à prática da realização de exercícios físicos sem a repetição de movimentos.

Basicamente, essa aula consiste em subir e descer de um banco (também chamado de step, em inglês), realizando, em conjunto, a movimentação dos braços.

À medida que o aluno vai se adaptando, é possível aumentar o step, deixando-o mais alto. O ritmo e a intensidade também se alteram, ficando mais complexos a cada aula. Estima-se que a perda calórica dessa aula seja em torno de 500 calorias, o que pode ser considerado um número alto.

Mas, é importante unir essa atividade a hábitos alimentares saudáveis. Existem vários benefícios em fazer aulas de step, como:

  • Ganho muscular;
  • Perda de gordura;
  • Não existe sobrecarga para o aluno.
  • Auxilia no processo de emagrecimento.

Com isso, o aluno consegue se divertir e ainda queimar calorias em conjunto com outras pessoas.

Procedimentos estéticos

Além de ir à academia, existem procedimentos estéticos que são realizados para garantir ainda mais bem-estar e aumento da autoestima. Por exemplo, muitas pessoas realizam procedimentos para aliviar o estresse, ou reduzir as celulites e estrias.

Também existem procedimentos para corrigir alguma “imperfeição” considerada pelo paciente ou médico cirurgião.

Para valorizar a autoestima, principalmente, muitas pessoas recorrem ao uso de maquiagens, utilizando bases, pós e sombras. Para realçar o olhar, é possível aplicar uma máscara de cílios que provoca o aumento deles, ressaltando a intensidade dos olhos.

Mas, todos esses produtos são facilmente retirados com um demaquilante. Por isso, muitas pessoas recorrem aos procedimentos estéticos para se sentirem sempre maquiadas.

É o caso do alongamento de cílios híbrido, que tem como objetivo deixar o olhar mais belo e atraente. Essa técnica é também conhecida como “fio a fio” e traz bastante sutileza e glamour. Sua construção utiliza um intervalo de aplicação entre fio natural e fio sintético.

Geralmente, esse procedimento leva em torno de 2 horas, e podem ser aplicados cerca de 350 fios sintéticos por olho, garantindo um resultado satisfatório e natural.

Outro procedimento estético interessante se refere à depilação completa de várias partes do corpo, principalmente em axilas, virilhas e pernas.

Os pelos podem causar incômodo e, em vez de utilizar cera ou raspar com lâmina, muitas pessoas optam pelo procedimento definitivo. Esse tratamento pode ser feito baseado em laser em uma clínica de estética.

Vale ressaltar a importância desses procedimentos serem realizados por profissionais qualificados, ou seja, formados em estética, biomedicina com especialização ou dermatologistas e cirurgiões, devidamente registrados.

Outro detalhe também é realizar exercícios com consciência e sempre sob orientação médica, pois o profissional conhece o paciente clinicamente e consegue verificar sua disponibilidade física para a realização de exercícios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *