Melhorando o atendimento hospitalar

No âmbito hospitalar, é exigida uma série de aspectos de comunicação e contato, para que o hospital possa ser referência para além do meio medicinal, e se tratando disso, o atendimento ao cliente é importantíssimo.

Afinal, as atividades da área de saúde passam necessariamente por esse meio. Devemos levar em consideração que o trato com as pessoas não é algo muito simples, ainda mais quando essas estão passando por momentos de fragilidade e vulnerabilidade.

Mas o que necessariamente fazer? Neste texto, abordaremos aspectos no atendimento que incluem a gestão de pessoal, e também alguns materiais que são essenciais para que a acomodação do paciente seja confortável.

Continue com sua leitura e venha conosco descobrir mais desse quesito.

O atendimento

O primeiro passo para a realização de um bom atendimento, é sentir empatia e compreender verdadeiramente que o atendimento ultrapassa os diagnósticos e tratamento passados ao paciente.

Para além dessas coisas, é necessário que se forneça um experiência de qualidade ao paciente e sua família, desde o processo de triagem até a saída do mesmo.

A equipe

Ter uma equipe preparada e devidamente capacitada para realizar os tipos de atendimento, é essencial para a área da saúde.

Com a comum complexidade de procedimentos e o grande volume de pacientes a serem atendidos diariamente, é realmente complicado manter uma qualidade constante e eficaz, porém não é impossível.

Para tal, é necessário o investimento em treinamentos e capacitações dos funcionários do hospital. Isso ajudará os profissionais a adquirirem habilidades específicas para o trato com os pacientes, como:

  • Empatia com os pacientes;

  • Garantia que estejam atualizados com os procedimentos;

  • Capacidade de organização e otimização de serviços;

  • Desempenho rápido e eficiente da gestão de serviços.

Além disso, é necessário que se trabalhe a comunicação de todos os funcionários, para que eles tenham a mesma abordagem com os pacientes, para que possam ficar tranquilizados quanto aos processos.

Deve-se ter em mente que é necessária a exposição da missão da instituição, com suas visões e valores, para que a experiência dos pacientes sempre seja a melhor possível.

Agora abordaremos alguns produtos indispensáveis para o tratamento de alguns casos, eles auxiliarão na melhora e no conforto dos pacientes.

Em casos de fraturas

Quando o paciente internado necessita da colocação de gesso ou uma bota ortopédica, ele precisará ter cuidados especiais, já que está com partes ou membros do corpo imobilizados, impossíveis de seu usar.

Para tal, algumas atividades rotineiras necessitarão de uma atenção à mais por parte das enfermeiras e também da utilização de produtos e materiais próprios para tal.

Como por exemplo, na hora do banho, aqueles que se encontram com gessos e botas imobilizadoras precisam contar com o Protetor de gesso.

Ele é basicamente um saco selado em PVC, macio que possui um elástico que pode ser colocado na parte imobilizada para que a proteja na hora de se tomar banho.

Não é descartável, e dura cerca de 30 dias, podendo ser prolongado, dependendo da forma de uso.

Esse tipo de material é um dos importantes e benéficos Produtos médicos hospitalares, que também podem ser encontrados para uso residencial em lojas e comércios que trabalham especificamente com esses produtos para fins médicos.

Cadeira para banho

Esse item é ideal para o auxílio da realização de banhos àqueles incapacitados de realizarem essas atividades de maneira independente e autônoma.

Indicada para idosos ou portadores de deficiências físicas e motoras, a cadeira de banho é ideal para que esses possam ter mais conforto na hora da higienização, além de auxiliar e muito na trabalho das enfermeiras.

Basicamente é isso. São alguns métodos e materiais necessários para a que aqueles que estão acometidos por doenças e momentos complicados, possam passar por essa experiência de modo confortável, prático e eficiente.

Isso vai desde a chegada dele no hospital, oferecendo um Carrinho de bagagem para que possam carregar seus objetos pessoais, até a sua acomodação em seu quarto.

Tudo isso influencia para que a experiência do paciente se dê da melhor forma possível e a impressão que ele tenha da instituição seja a melhor possível.

Como em qualquer outro meio, o atendimento ao cliente é o pilar do sucesso e da prosperidade da companhia. Tratando bem o cliente, a sua conquista é praticamente inevitável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *