O aparelho dentario de porcelana é uma das possibilidades de tratamento odontológico e estético. Trata-se de aparelhos estéticos por serem bem discretos.
Aplicados nas superfícies dos dentes naturais, para corrigi-los de possíveis falhas! Afinal de contas, um belo sorriso é o cartão de visitas de qualquer pessoa.
Um outro tratamento que tem ganhado grande popularidade são os dentes de porcelana. Esse revestimento, é indicado para reparar danos em pacientes que estejam com os dentes trincados.
Com manchas, dentes que estejam desalinhados, com um espaçamento considerável entre eles ou que sejam de tamanhos diferentes – corrigindo sua posição – e para encobrir uma cor indesejada.
Essas facetas de porcelana, como são chamadas, são colocadas somente nos dentes frontais – salvo exceção se, o contraste com os pré-molares for muito nítido, são aplicados nele também.
Atualmente, o material mais utilizado nesses procedimentos, é o dissilicato de lítio, uma variação da porcelana tradicional que, em suas restaurações dentárias, apresenta maior taxa de resistência.
Além disso, esse material oferece uma variação de espessura, principalmente as mais finas. O avanço dos produtos de união, ou seja, que proporcionam a colagem entre o dente e o dissilicato de lítio, confere maior eficiência e assegura a qualidade do tratamento.
É um procedimento feito em etapas e com alto planejamento, principalmente por ser uma alteração realizada com o objetivo de estética.
Realize o procedimento adequado às suas necessidades
O clareamento dental, é outro tratamento dentário com viés estético. Esse processo da odontologia, é feito através de um agente clareador.
Que entra em contato com os pigmentos superficiais e profundos do dente, penetrando e reagindo quimicamente.
Esse processo químico, ocorre quando o oxigênio livre, quebra as moléculas do pigmento do dente, em moléculas ainda menores dentro da estrutura dental (esmalte e retina).
E então, os dentes se apresentam num aspecto mais claro, em consequência do maior reflexo de luz que as moléculas menores permitem. O clareamento dental preço depende do tipo de procedimento a ser realizado:
Clareamento dental caseiro
É realizado a partir de uma moldeira de silicone, fabricada exatamente nas medidas dentárias do paciente, após a moldagem protética.
Dentro dessa moldeira, é colocado um gel clareador específico, que o dentista fornece, inserido nos dentes e é utilizado no período noturno do sono. Neste tratamento caseiro, o gel tem um princípio ativo: peróxido de hidrogênio.
Quando entram em contato com os dentes, estes absorvem o gel, que destrói as moléculas dos pigmentos que escurecem os dentes. Desta forma, passam a ter uma aparência mais branca.
Durante os 15 dias do procedimento, não é recomendado consumir alimentos ou bebidas que possuem corantes, a fim de obter um melhor resultado.
O clareamento dental a laser
Tem o mesmo princípio ativo do tratamento caseiro – gel clareador – mas, que é usado em maior concentração e somente pelo dentista em seu consultório.
Esse tratamento, estimula e acelera o processo de clareamento, muitas vezes, em uma única sessão, porém não tem a mesma durabilidade do caseiro.
Neste tratamento a laser, é liberado um laser de baixa potência para minimizar a sensibilidade.
Pode ser repetido de acordo com a necessidade individual de cada caso dentário.
O clareamento conjugado
É a unificação dos dois métodos anteriores – tratamento caseiro e tratamento a laser – que são trabalhados de formas conjuntas.
A fim de obter o melhor de cada um: a alta durabilidade de um e a rapidez operacional do outro.
Esses procedimentos dependem da higiene, alimentação e a frequência de consultas de cada paciente.
Em fumantes, pessoas que ingerem muito líquidos com corantes, duram menos o clareamento, por exemplo. Entretanto, a cor pré-tratamento nunca mais voltará.
Conheça o método adequado para o acúmulo de tártaro
A técnica de enxerto ósseo, já atende outras áreas odontológicas, como a periodontia – doença que afeta a estrutura do suporte do dente, geralmente pelo acúmulo de tártaro que se forma a partir das placas bacterianas.
O enxerto ósseo é um procedimento cirúrgico da odontologia, em que se retira um fragmento de osso de alguma região do corpo.
E é aplicado na região dentária a ser reparada, a fim de devolver a forma e a função óssea da área aplicada. Em casos mais simples, pode ser feito em consultório com uma anestesia local.
Em casos mais delicados e que possuem mais riscos, são realizados em ambiente hospitalar com anestesia geral. Os enxertos podem ser obtidos de diferentes formas.
Do próprio paciente (o mais comum) ou de um doador humano. Há possibilidade também. de serem usados os substitutos ósseos, que são enxertos de origem laboratorial.
Portanto, o enxerto ósseo preço varia de acordo com o tipo de material que irá usar para a reparação dentária.