Conheça as novidades para apliques de cabelo!

Seja por motivos estéticos ou por questões de saúde e apoio emocional, o mercado de apliques de cabelo humano tem se modernizado, de forma a atender à necessidade dos mais variados tipos de público alvo.

São muitas as opções que podemos encontrar hoje: desde fios cacheados, afro, lisos, ondulados à coloridos nos diversos tons, como claros, médios, escuros (e até mesmo tingidos).

Há opções feitas com cabelo humano natural, para quem busca algo mais próximo ao real, assim como há também opções com baixo custo, feito de material sintético.

O alcance do mercado de apliques personalizados tem abrangido homens e mulheres.

Isso é notável em casos nos quais a pessoa lida com problemas físicos e dermatológicos (como as alopecias, calvície, e severas quedas de cabelo ou tratamentos que as induza).

Além disso, há também os casos que o indivíduo deseja mudar o aspecto visual do cabelo, sem a necessidade de esperar muito tempo.

Com essa opção é simples, do dia para a noite, literalmente, é fácil obter um cabelo longo e pesado, a partir de um componente que era curtinho e/ou sem volume.

Assim como, é possível também, “fazer surgir” cabelo onde antes não havia, seja para esconder uma falha ou para, simplesmente, experimentar um estilo novo sem precisar cortar as madeixas.

Esse é o caso do aplique de franja que, além de oferecer praticidade, possui um ótimo custo benefício para quem nunca fez o uso da técnica de aplicação de extensões de cabelo, e gostaria de testar.

Para você que se interessou no assunto, saiba, com detalhes, quais são os tipos de apliques existentes e descubra qual atende mais fielmente à sua necessidade!

Aplicações mais procuradas

No processo, os fios são aplicados no cabelo de forma a complementar, preencher e/ou alongar o componente natural que já estava ali.

Além do mais, para isto, existem diversas formas diferentes nas quais o cabelo pode ser aplicado.

Vamos a algumas delas:

Aplicação com queratina

Esse tipo de aplicação tem como base a queratina, uma proteína fibrosa presente em diversas partes do corpo humano, como os cabelos e unhas.

Tem como principal objetivo fornecer força aos cabelos, os protegendo da queda e da quebra, por perda de massa.

O aplique, neste caso, é anexado ao couro cabeludo, na raiz dos cabelos, com uma cola a base de queratina.

Este tipo de aplicação oferece um aspecto muito natural, por se tratar da anexação de pequenas mechas que vão se confundindo por entre o meio do cabelo.

Este tipo de aplique não agride os fios, porém, faz-se necessário um cuidado especial e manutenção periódica (a cada três meses), num salão.

Aplicação com tic tac

Essa opção é ideal para quem deseja algo fácil, rápido e temporário. Pode-se adequar tanto à um evento ou ocasião especial, como até mesmo a uma situação em que se faça a encenação de personagens, ou seja, algo que demande uma necessidade pontual.

Essa aplicação corresponde ao aplique de cabelo natural tic tac e ao cabelo sintético tic tac.

Ambos podem ser colocados no salão de beleza ou em casa e, por serem removíveis, não necessitam de manutenção. A aplicação dura cerca de 10 minutos, ou menos, quando já se há o costume de fazer a aplicação.

Além disso, ela pode ser feita no dia da ocasião específica para a qual será usada, assim como, também pode ser alternada entre estilos de aplique diferentes num mesmo dia. Já imaginou ter um cabelo pela manhã e outro completamente diferente durante a noite?

Por conta da fácil aplicação, ele pode ser colocado sem a necessidade da ajuda de um profissional, é um produto muito econômico e procurado pela maioria das pessoas. Pode ser adquirido pela internet, em lojas de cosméticos ou salões de cabeleireiro.

A aplicação é feita através da anexação dos novos cabelos ao cabelo natural por meio de presilhas feitas de ferro que, geralmente, são da mesma cor do cabelo, permitindo maior neutralidade.

Cuidados com os apliques

Em relação aos cuidados do aplique de queratina, é recomendado evitar o contato de secador e chapinha muito próximos à raiz, prevenindo assim, que as mechas se soltem.

Se tratando da manutenção, faz-se necessária a realocação do aplique para que os fios naturais possam crescer saudável e livremente.

No caso dos cuidados do cabelo humano tic tac, o mesmo pode ser lavado normalmente, porém com alguns cuidados adicionais, como delicadeza e calma, para que ele não se solte sozinho ou junto com o próprio cabelo do couro cabeludo.

É importante, também, secar bem o cabelo após a lavagem, para que o ferro das presilhas não enferruje. Além do mais, evitar dormir com o aplique para que os fios não se embaracem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *