Uma clinica de estetica é um local onde o paciente, sob orientação do seu médico ou profissional especializado em estética, realiza procedimentos benéficos ao corpo.
Esse artigo irá abordar mais detalhes sobre os procedimentos estéticos e sua importância para a saúde e bem-estar. Confira!
A drenagem linfática e a eliminação de toxinas
Procedimento estético muito conhecido, a drenagem linfática atua diretamente no sistema linfático corporal. O corpo humano possui glândulas que geram líquidos, que por sua vez, devem circular corretamente.
Mas, existem fatores externos, como uma alimentação inadequada, uma gestação, estresse, período pré-menstrual, uso de medicamentos e falta de exercício físico, podem afetar esse sistema.
O resultado disso é o acúmulo de líquidos e toxinas corporais, que causam desconfortos, como por exemplo:
- Aumento de peso;
- Problemas na circulação do sangue e dos líquidos;
- Inchaços em vários locais do corpo;
- Surgimento de celulites;
- Dores.
A drenagem linfática atua na eliminação desses líquidos para que o paciente sinta mais leveza e bem-estar. A drenagem é realizada por meio de movimentos circulares nos locais onde há acumulo de liquido, além da utilização de equipamentos especializados em sistema linfático.
Dentre os principais benefícios de se submeter a este procedimento, destaca-se o fortalecimento do sistema imunológico, a diminuição dos inchaços e celulites, a eliminação de toxinas, uma sensação de relaxamento e leveza, combate à gordura localizada e dentre outros.
Um local que pode acumular bastante gordura, e afetar a autoestima do paciente, é a barriga. Essa gordura localizada pode afetar o coração e causar aumento abdominal.
Por isso, existe a drenagem linfática abdominal, que é especifica para redução de inchaços, celulites e gorduras localizadas. Além disso, o procedimento da drenagem é recomendado também para:
- Pessoas com processo pós-cirúrgico;
- Má circulação sanguínea;
- Pessoas gestantes;
- Pessoas com gordura localizada e celulites.
Ou seja, a drenagem linfática vai contribuir não somente para melhora da estetica corporal, mas é um procedimento que traz benefícios reais à saúde, trazendo melhora na qualidade de vida do paciente.
Limpeza de pele: como funciona o procedimento de estética?
A limpeza de pele é um procedimento estético muito importante para a saúde da pele, que é o maior órgão do corpo humano.
O procedimento retira as chamadas “peles mortas” do rosto, assim como remove cravos e espinhas, deixando o semblante mais belo e a pele mais macia e hidratada.
A pele tem vários poros, que são pequenas aberturas. Com a exposição da pele ao ar, poluição e sujeiras, esses poros podem ser obstruídos.
Isso causa o surgimento de acne, espinhas, pele oleosa – ou seca demais. Por isso, a cada 6 meses, mais ou menos, a limpeza de pele deve ser feita por um profissional especializado.
A vantagem de realizar esse procedimento é que, além da pele ficar mais saudável, traz a possibilidade da renovação do rosto.
A limpeza de pele começa com a aplicação de óleos, para limpá-la. Depois disto, é aplicado um creme esfoliante, para retirar as camadas mortas e abrir os poros. Depois disso, as acnes são extraídas, deixando a pele mais suave, inclusive, com a aplicação de cremes para hidratação.
Dores nas costas: fisioterapia pode ajudar
A fisioterapia é um setor da área da saúde que é focado nas articulações, postura, restabelecimento corporal, prevenção de lesões musculares e movimentos.
Muitas pessoas sofrem com problemas de coluna, que podem ser crônicos ou desenvolvido ao longo da vida, com a postura inadequada.
Mas, existe a fisioterapia para coluna com o objetivo de reduzir as dores, por meio de movimentos especializados, utilização de aparelhos específicos com objetivo de reduzir a inflamação, além da realização de alongamentos.
A intenção é fortalecer a musculatura da coluna e trazer maior estabilidade ao paciente.
O tratamento na coluna exige paciência por parte do paciente, pois leva em média de 3 a 6 meses de visitas ao fisioterapeuta.
Blefaroplastia a laser: o que é e para que serve na estética?
Outro procedimento estético é a blefaroplastia a laser, que é um cirurgia plástica nas pálpebras ( que ficam na região da face, nos olhos), com o objetivo de reduzir os sinais do envelhecimento. Com o passar dos anos, as pálpebras tendem a cair, ficam flácidas e podem surgir rugas.
Por isso, esse procedimento é recomendado para quem tem pelo menos 40 anos. Além disso, o procedimento é indicado também para quem tem excesso de pálpebra, ao ponto de afetar a visão.
Vale ressaltar que esse é um procedimento cirúrgico e de estética e, por isso, necessita de acompanhamento e realização médica, visando obter o resultado desejado.