Procedimentos estéticos: cuidados e benefícios

Hoje em dia, os procedimentos, que antigamente eram extremamente invasivos, em que as pessoas se submetem para elevar a autoestima ou por alguma emergência estética, já são bem diferentes.

Novos tipos de processos que acontecem, não em salas cirúrgicas mas em clínicas de estética. São pequenos recursos que, combinados, geram uma grande mudança.

A evolução dos serviços estéticos

Antigamente, as clínicas de estética se concentravam muito em processos mais simples, como a limpeza de pele, por exemplo. Porém, essa situação se atualizou e novos métodos foram aparecendo, como a drenagem linfática na barriga.

Além disso, os serviços e procedimentos oferecidos nesses locais, que cresceram abundantemente, foram também aumentando, consideravelmente, e se tornando mais complexos.

Hoje, é normal que algumas clínicas de estética ofereçam, até mesmo, pequenos procedimentos cirúrgicos, como a

blefaroplastia de plasma – termo que será melhor explicado e detalhado a seguir.

A blefaroplastia de plasma, diferentemente da drenagem linfática e da limpeza de pele, é um processo que requer cortes na superfícies da pele – isso leva as coisas para um novo patamar.

A blefaroplastia é um processo invasivo, que requer cortes e anestesia local. Ela não precisa ser realizada em um centro cirúrgico, pode ser realizada em uma clínica, mas, obviamente, ela deve ser realizada por um médico

Qualquer procedimento invasivo só pode ser realizado por médicos. Um especialista em estética não pode realizar, nem mesmo, procedimentos simples, como a aplicação de botox nas axilas.

Se o procedimento acontece, mesmo que de forma básica, na parte interna da epiderme, ele só pode ser realizado por médicos.

Afinal, diversos problemas podem ser causados quando não pesquisamos bem os profissionais que serão responsáveis pelos procedimentos ou quando aceitamos um especialista sem a devida expertise no assunto

Recentemente, uma série de casos envolvendo problemas com procedimentos estéticos vêm aparecendo. Na maioria dos casos, o problema é a falta de estrutura para atender os pacientes.

Então, uma dica importante é: além de um médico, é preciso checar se o local (a clinica de estetica, no caso) onde o procedimento acontecerá possui a estrutura necessária para recebê-lo. E cada procedimento estético, geralmente, requer estrutura diferente.

Procedimentos mais complexos requerem estruturas mais complexas. E, muitas vezes, cabe ao cliente se atentar ao fato da segurança.

O profissional que trabalha de forma irregular quer vender seu serviço e nem sempre conta ao cliente sobre os riscos aos quais ele está se submetendo. Procedimentos pouco invasivos acabam por passar uma imagem de pouco risco.

Esses procedimentos são, obviamente, menos perigosos do que procedimentos mais complexos. Uma modelação de nariz com ácido hialurônico, por exemplo, é menos invasiva do que uma rinoplastia.

No primeiro há uma implementação de ácido, apenas. No segundo, há uma raspagem do osso.

Mas, mesmo sendo um procedimento mais simples, recentemente uma jornalista de 33 anos teve grandes complicações após se submeter a rinomodelação com ácido. Mais um exemplo de que os pequenos procedimentos estéticos devem também ser feitos com cuidado e com supervisão.

Por que investir na estética corporal

Os procedimentos da estetica corporal realizados de forma mais simples possuem inúmeras vantagens. Uma delas, comparando-os aos procedimentos cirúrgicos, é o pós-operatório mais simples.

Uma cirurgia plástica é mais intrusiva e, consequentemente, requer um tempo maior de recuperação. E os procedimentos simples trazem resultados bons. São exemplos de procedimentos estéticos simples:

  • Aplicação de botox;

  • Blefaroplastia;

  • Criolipólise;

  • Micropigmentação.

Um procedimento pequeno pode trazer um grande resultado. A combinação deles traz ainda mais. A harmonização facial, procedimento que está na moda, é um exemplo disso.

Esse processo consiste na aplicação de ácido e de botox em várias partes do rosto, buscando uma harmonia. O profissional faz uma espécie de modelagem e o resultado, geralmente, é positivo.

Esses procedimentos acabam por melhorar, consideravelmente, a forma que a pessoa se vê. Alguém que está com a autoestima baixa, ao recorrer aos procedimentos estéticos, pode ter uma grande mudança na sua vida.

A autoestima impacta consideravelmente na forma que a pessoa se porta em várias esferas sociais.

Alguém que se enxerga de maneira negativa acaba por se portar de maneira menos assertiva. Confiança é importante em várias esferas e os procedimentos podem ajudar na conquista dela.

Mas, como já mencionado, é importante verificar se quem realizará o procedimento está apto para fazê-lo. Procedimentos mal feitos podem acabar por trazer um resultado negativo ao invés de positivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *