Procedimentos estéticos e dermatológicos

procedimentos estéticos: rinoplastia

Autoestima e o bem-estar podem ser ajudados com alguns procedimentos estéticos, desde que sejam feitos por profissionais da saúde confiáveis e em clínicas seguras, esses procedimentos podem fazer toda a diferença na vida da pessoa.

Em razão disso, este artigo reúne alguns procedimentos estéticos para você. Continue a leitura para obter mais informações!

Lipoaspiração: o que você precisa saber sobre ela?

A lipoaspiração é tão famosa que chega a ser temida. Ela consiste em uma cirurgia plástica que atua na remoção de gordura localizada. Esse tipo de cirurgia melhora o contorno do corpo e consegue retirar o excesso de gordura de vários locais, como:

  • Braços;
  • Pernas;
  • Glúteos;
  • Coxas;
  • Barriga;
  • Dentre outros.

Nessa cirurgia, o paciente realiza diversos exames clínicos para que o médico cirurgião plástico verifique o estado da pessoa. Se autorizada a realização da cirurgia, o paciente recebe anestesia e a gordura é aspirada.

Esse tipo de cirurgia é indicado para pessoas que não conseguem retirar a gordurinha localizada por meio de alimentação mais saudável e exercício físico.

O processo pós-cirúrgico, que é o de recuperação do paciente, além do descanso e de caminhadas leves, envolve também o uso de uma cinta pós cirurgica lipoaspiração, que ajuda com que o paciente perca o inchaço e consiga ter uma redução das dores.

É importante também limpar bem os pontos, ter hábitos de higienização mais intensos, não fazer movimentos bruscos ou carregar peso.

Após 8 dias, o paciente está apto para a remoção dos pontos. Além do uso da cinta pos cirurgica, é comum que o paciente ingira alguns antibióticos e comprimidos para alívio das dores.

Rinoplastia: você sabe o que é?

Muitos sonham em ter o nariz considerado perfeito. Ao se sentir incomodado com seu nariz, muitas pessoas optam por realizar procedimentos estéticos em sua face.

Estamos falando da realização da Rinoplastia feminina e masculina. Esse procedimento atua na remodelação do nariz, deixando-o de acordo com a vontade da cliente.

Esse procedimento é recomendado de forma mais intensa, no caso de um aspecto estético e de harmonização, mas também pode ser necessário no caso de alguma obstrução nasal ou problema respiratório que cause uma má formação.

Ou ainda, em casos de acidente, em que é necessário reconstruir um nariz quebrado, por exemplo. Além disso, se realizada por um profissional de qualidade, a cirurgia no nariz pode ser um processo altamente seguro, simples e eficiente.

O processo anterior à cirurgia consiste em alguns exames de sangue e testes de coagulação e, após o procedimento, é necessário repouso e tomar os medicamentos indicados pelo médico.

Procedimentos para queda de cabelo

A calvície atinge os homens de forma mais intensa. Com isso, muitos têm sua autoestima afetada.

Mas, com o avanço tecnológico, já foram desenvolvidos diversas técnicas e procedimentos para evitar ou corrigir esse problema. Estamos falando da aplicação de Prótese capilar masculina.

Esse tipo de prótese está disponível em diversos salões especializados nesse segmento, podendo ser também um procedimento cirúrgico, com a implantação de fios capilares.

No processo cirúrgico, os fios vão crescendo naturalmente, ou seja, é um processo mais lento mas também é bastante eficiente.

Full lace: o que é isso?

Parece um bicho de sete cabeças mas não é. A full lace é um processo que consiste em uma ação não cirúrgica, em que fios de cabelos são implantados fio a fio na cabeça da pessoa.

A full lace masculina é considerada um procedimento seguro, porque os fios são aplicados de forma delicada e, com isso, o indivíduo volta a ter sua autoestima e uma vida normal.

Para quem usava perucas, por exemplo, depois do procedimento, é possível mergulhar, tomar banho e realizar todas as atividades sem medo o medo e o constrangimento do cabelo cair.

Além disso, esse procedimento é feito sob medida, dependendo da necessidade e da encomenda do cliente, além de ser produzido com cabelo humano e não sintético.

Ou seja, esse é um procedimento de alta qualidade para o cliente, mais simples de fazer, sendo também uma solução para a calvície.

Vale ressaltar que é de extrema importância que todos os procedimentos citados neste artigo sejam realizados por profissionais devidamente qualificados e equipados para a realização do serviço.

São eles, médicos cirurgiões plásticos, com apoio de enfermeiros e biomédicos, seguindo um credenciamento e comprovando sua habilitação tecnicamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *