Procedimentos estéticos e rejuvenescimento

rejuvenescimento

Os procedimentos para evitar o envelhecimento são cada vez mais procurados nas clínicas de estética. Essa busca pelo rejuvenescimento é comum em nossa sociedade e também faz muito bem para a autoestima.

Além do cuidado nas clínicas estéticas, existem procedimentos que podem ser realizados de forma diária, como a limpeza do rosto com sabonetes adequados para cada tipo de pele, como seca, oleosa, com rugas ou sem.

Assim, é possível realizar limpeza de pele tanto para as mulheres (que é mais comum), mas podem ser achados hoje em dia serviços de limpeza de pele masculina.

Neste artigo abordaremos alguns procedimentos que ajudam no tratamento do envelhecimento da pele e na saúde desse órgão do ser humano.

Tratamentos de pele para rejuvenescimento

Existem muitos procedimentos utilizados para que a pele possa ser cuidada e ter mais saúde.

Nesse contexto, um dos procedimentos que falaremos aqui é a limpeza de pele profunda e outros serviços relacionados e que são altamente eficientes na manutenção da beleza e saúde da pele.

1. Limpeza de pele profunda

Esse tipo de limpeza de pele servem para a remoção de diversos componentes e sujidades, como:

  • Remoção de cravos;
  • Remoção de células mortas;
  • Remoção de cravos;
  • Remoção de células milium da pele;

A limpeza profunda de pele é feita em clínicas estéticas específicas e sua realização é indicada para ser feita periodicamente, de dois em dois meses.

Essa periodicidade precisa ser feita em peles normais e secas. Já para peles mistas, oleosas e com muitos cravos, os procedimentos devem ser feitas todo mês.

Existem diversos passos para a limpeza da pele como a preparação da pele, abertura dos poros, extração de cravos, máscaras calmantes e depois a aplicação de filtro solar.

2. Harmonização facial com ácido hialurônico

A harmonização facial com ácido hialurônico permite o preenchimento de rugas e vincos que acontecem no rosto. Assim, o procedimento atua de forma a aumentar o volume do rosto.

Para isso, o ácido preenche os locais em que a pele perde gordura e colágeno. A duração desse procedimento varia, porém, o intervalo entre as aplicações pode ser feita a cada seis meses.

O ácido hialurônico também é usado nos procedimentos de preenchimento na área dos olhos, permitindo o cuidado com as olheiras e prevenindo-as.

3. Botox

O nome botox é advindo da substância utilizada nesse procedimento, que é a toxina da bactéria conhecida como Botulinium.

Essa toxina permite o relaxamento muscular, fazendo com que o rosto fique com uma expressão mais descansada. Além disso, o agente da toxina paralisa a região do músculo diminuindo as ações do tempo.

4. Microagulhamento

Já o microagulhamento no rosto é um procedimento usado para prevenir manchas e diminuí-las, principalmente em quem sofre com melasmas. Basicamente, esse quadro consiste em manchas que aparecem no rosto devido ao descontrole hormonal.

O microagulhamento também permite o rejuvenescimento da pele, já que as microagulhas penetram nas camadas e promovem a produção de colágeno e elastina, que permitem a regeneração celular de forma mais eficiente.

Cuidado diários auxiliam o rejuvenescimento

Já citamos alguns procedimentos que podem ser feitos no cotidiano, porém, neste tópico falaremos sobre os cuidados que são importantes para a saúde e para o bem-estar, além de possibilitarem postergar a limpeza de pele na dermatologista por um período.

São cuidados simples e que podem ser realizados em casa de forma simples e com resultados muito bons. São eles:

1. Lavagem do rosto

Lavar o rosto é muito importante para que a pele seja saudável. Dermatologistas indicam que é preciso, se possível, fazer a limpeza da pele do rosto pelo menos duas vezes no dia, evitando impurezas e entupimento dos poros.

Recomenda-se que a lavagem do rosto sejam feita com sabonetes específicos e que não agridam a pele. Também é importante que a temperatura da água seja natural.

2. Esfoliação e hidratante de rejuvenescimento

A esfoliação consiste no uso de produtos que contém pequenas pedrinhas que massageiam e permitem a limpeza da pele, portanto, por permitir uma limpeza maior, aconselha-se seu uso quinzenal.

O uso do hidratante permitem que a pele seca e a pele oleosa fique protegido, ajudando no rejuvenescimento.

Assim, percebemos que o cuidado com a pele é fundamental para a manutenção da saúde e do bem-estar. Assim, realizar esses procedimentos permitem que a mente também seja tratada, fazendo com que a autoestima se eleve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *