Procedimentos no seu corpo que precisam de maior atenção

Com os avanços da tecnologia e das metodologias de diagnósticos e tratamento, vários procedimentos estão em alta. A Tomografia abdome e pelve com contraste, por exemplo, pode ser considerada uma espécie de raio X que capta imagens do corpo humano em ângulos diversos.

Assim como os exames que facilitam diagnósticos médicos, há outros procedimentos que estão revolucionando a área estética, sem a necessidade de cirurgia. Por isso, tecnologia e saúde são duas grandes aliadas quando o objetivo é ajudar no diagnóstico ou no tratamento de um paciente.

A Carboxiterapia no Rosto, por exemplo, é um procedimento que hidrata e rejuvenesce a pele sem necessidade de processos agressivos.

Se você quer saber mais sobre como a tecnologia pode ajudar na saúde e entender como funcionam esses procedimentos, este artigo pode te ajudar. Confira a seguir alguns procedimentos médicos que estão se destacando na área da saúde por meio da tecnologia.

Criofrequência no rosto

Por meio de uma tecnologia de resfriamento, a Criofrequência no rosto é um tratamento estético não invasivo ideal para redução de papadas e remodelamento facial.

Na prática, esse procedimento funciona por meio de um processo chamado de radiofrequência, que permite a conversão do calor em até 10 graus negativos. Esse choque térmico causa a quebra de gordura e, com isso, o rosto é remodelado.

Ao mesmo tempo em que transforma essas partes do corpo, a criofrequencia também ajuda na produção de colágeno e isso é positivo para amenizar as marcas de expressão do rosto.

No entanto, para realizar o procedimento é preciso estar atento a alguns aspectos e cuidados durante as sessões. Entre eles pode-se destacar:

  • O tratamento deve ser realizado entre 4 e 6 sessões em média;

  • O intervalo entre cada sessão deve ser de 20 dias;

  • Ter uma alimentação saudável potencializa os efeitos.

Atenção: Antes de fazer a Criofrequência no Rosto, é importante passar por uma avaliação médica. Não é indicado que Mães, mulheres gestantes, pessoas com dermatites ou câncer de pele façam o procedimento.

Carboxiterapia no Rosto

Assim como o procedimento anterior, a carboxiterapia é um procedimento não invasivo, indicado para rejuvenescimento e hidratação da pele.

Na prática, a técnica da Carboxiterapia no Rosto funciona por meio da aplicação de injeções de gás carbônico na região facial. Essas injeções ajudam a dilatar os vasos, melhoram a circulação e estimulam a oxigenação dos tecidos. A partir disso, o colágeno aumenta e os efeitos são percebidos na redução de olheiras, rugas, flacidez e marcas de expressão.

É importante destacar que a Carboxiterapia no Rosto é um procedimento que deve ser realizado em 10 sessões.

No entanto, assim como o item anterior é primordial procurar uma clinica especializada e um médico antes da realização do procedimento.

Tomografia abdome e pelve com contraste

A Tomografia abdome e pelve com contraste é um exame muito indicado para pessoas que precisam de uma análise completa nas estruturas desses órgãos.

Geralmente, o médico solicita esse exame para identificar possíveis problemas no fígado, doenças como apendicite, pedras no rins entre outros diagnósticos.

O contraste, neste caso, consiste na aplicação do iodo no corpo do paciente por via endovenosa. Na prática, essa substância, à base de iodo, serve para ampliar a visualização das estruturas hipervascularizadas desses órgãos.

Assim como qualquer tipo de tomografia, é preciso que o paciente e a pessoa que realizará o exame sigam algumas orientações. São elas:

  • Fazer um exame para identificar alergias e possíveis reações ao contraste;

  • Usar roupas confortáveis;

  • Não usar objetos de metal como relógios e joias;

  • Ter uma comunicação clara (neste sentido, o paciente pode e deve informar ao técnico qualquer desconforto);

  • Pedir ao paciente para ficar em uma posição fixa (geralmente barriga para cima).

Tomografia do crânio

Qualquer tomografia exige uma série de cuidados antes e durante a realização. Com a tomografia do cranio isso não é diferente.

Essencial para identificar possíveis tumores e alterações cerebrais, esse procedimento é um dos mais solicitados na área de neurologia.

Antes do exame é importante que o paciente passe por uma avaliação do estado de saúde e converse com o médico sobre o histórico de alergias.

Neste contexto também é importante tomar alguns cuidados práticos, como retirar brincos e acessórios de metal para evitar qualquer interferência nas imagens.

Apesar de cada situação ter suas especificidades, há outros aspectos que você precisa saber antes de fazer uma tomografia do cranio como estar em jejum de no mínimo 4 horas antes do exame, informar ao radiologista sobre qualquer desconforto na hora do exame e, em caso de medicamentos contínuos, pedir orientação médica antes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *