Quais os procedimentos para a saúde e estética do seu corpo?

Com o crescente avanço da tecnologia, a medicina cada vez mais tem evoluído na realização de exames e procedimentos que se mostram altamente benéficos, tanto em diagnósticos quanto para mudanças estéticas no corpo das pessoas.

Sendo assim, cada vez mais surgem indivíduos buscando os mais diversos métodos para corrigirem alguns detalhes em seus corpos que não as agradam.

Muitos desses procedimentos estéticos são realizados de maneira pouco invasiva, além de serem práticos e rápidos, outra grande vantagem que a tecnologia na medicina proporciona.

Por isso, se mostra de suma importância que alguns pontos acerca desses procedimentos, tanto médicos quanto estéticos, sejam conhecidos pelas pessoas, pois assim as auxilia em uma eventual necessidade de realização desses processos, além de serem opções viáveis para serem realizadas a nível estético.

É exatamente por isso que nós desenvolvemos esse específico texto, com o devido intuito de elucidarmos à você, algumas dúvidas existentes a respeito de determinados procedimentos utilizados para a saúde e estética das pessoas.

Desse modo, levantaremos questões referentes à realização deles, além de lhe mostrarmos as informações mais pertinentes e benéficas que estes procedimentos podem trazer à você.

Portanto, caso você queira conhecer mais sobre a temática, eu lhe convido a permanecer lendo este artigo, a partir de agora, conheceremos mais a respeito de métodos e procedimentos médicos utilizados no âmbito da saúde e estética, esses que você pode aderir de maneira simples e prática.

Tomografia dos rins

tomografia dos rins, incluso na chamada tomografia abdominal, é um exame que se dá de maneira simples, rápida e indolor para o paciente.

Basicamente, se utilizando de um aparelho que emite raios-x, porém de maneira mais complexa que o tradicional, capta imagens que vão para uma máquina, possibilitando assim que os profissionais façam análises acerca dos tecidos em três planos diferentes: transversal, coronal e sagital. De maneira mais simples: em fatias, de frente e de lado, respectivamente.

Esse específico tipo de exame, visa identificar mudanças sutis nos órgãos, podendo fazer uma diferença incisiva no diagnóstico final do médico e no tratamento indicado pelo profissional.

Um dos grandes e mais benéficos avanços da tecnologia na medicina, é justamente a possibilidade da detecção prévia do câncer, e, nesse sentido, a tomografia é um dos procedimentos mais importantes.

Os tomógrafos capturam imagens do corpo todo, inclusive dos rins e de diversos órgãos da área abdominal, e isso é realizado em pouco tempo.

  Ela possua uma série de indicações, e podemos pontuar algumas abaixo:

  • Traumas no abdômen;

  • Suspeita de câncer;

  • Apendicite;

  • Infecções;

  • Inflamações na região.

Intradermoterapia para gordura localizada

Quando se fala em Intradermoterapia para gordura localizada, estamos nos referindo à um específico procedimento que possui um índice invasivo mínimo, sendo normalmente aplicado para o tratamento de gorduras, estrias ou até em situações de queda de cabelo.

Os médicos dizem que os resultados obtidos pelo procedimento pode ser devidamente observado desde a realização da primeira sessão, e esses podem ser associados com outros tratamentos também, sendo as atividades físicas e uma boa alimentação essenciais para resultados mais rápidos e perceptíveis para aqueles que desejam emagrecer.

O procedimento age de maneira a aumentar o metabolismo local, fazendo com que haja um rompimento de adipócitos, de modo a liberar o conteúdo no meio intersticial, e de modo simultâneo, outras enzimas estimularão a eliminação das mesmas substâncias por intermédio da corrente sanguínea e também do fígado.

Sendo assim, é um processo seguro e eficiente de gorduras e celulites, sem que ocorra danos aos órgãos e glândulas do corpo.

Depilação a laser

Muito popular em nosso tempo, principalmente dentre as mulheres que desejam acabar com pelos incômodos em regiões diversas do corpo, como nas pernas, axilas, região íntima, virilha e isso de modo definitivo, o específico procedimento a ser realizado na depilação a laser vila mariana ou em qualquer outro local, funciona de modo eficiente e muito impactante para a vida dos pacientes.

Eliminando em torno de 90% dos pelos, em cerca de 4/6 sessões é possível excluir de modo definitivo os pelos da região submetida ao tratamento, como apenas uma sessão a ser feita por ano, como uma espécie de manutenção.

Assim como a carboxiterapia, procedimento estético realizado através do gás carbônico, esses métodos abordados nesse texto trazem uma série de benefícios aos pacientes, tanto no âmbito da saúde como na parte estética.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *