Quem disse que a terceira idade não pode cuidar da estética?

Existem muitos tipos de serviços disponibilizados para as pessoas da terceira idade, que garantem uma vida mais saudável, tranquila e revigorante.

Dessa forma, seja na hora de procurar casa de repouso ou de providenciar uma mudança nas estruturas da sua residência, o importante é fornecer segurança e tranquilidade.

Infelizmente, os idosos são vistos, por muitas pessoas, como se tivessem necessidades especiais que os desqualificam para outros tipos de atividades. De fato, a terceira idade vem com certas limitações físicas ao corpo, mas é exatamente por isso que uma massagem cai tão bem, não é?

Além disso, serviços de estética também ajudam no cotidiano dos idosos, pois melhoram a autoestima e contribuem para mais relaxamento. No artigo a seguir confira algumas possibilidades em variados setores e saiba mais sobre a saúde na terceira idade.

Saúde

Com o avanço dos anos, o corpo humano vai se tornando mais debilitado em algumas partes e está mais sujeito a alguma doenças, sejam crônicas ou não.

Por isso, é muito importante estar sempre atento para evitar uma série de quadros nocivos, desde dificuldade respiratória até derrame.

Outro risco muito comum é de perdicardite, que acontece quando o invólucro do coração, chamado pericárdio, inflama. Apesar de geralmente ser decorrente de uma complicação viral, esse quadro pode ser causado também por infecções bacterianas e está associado a insuficiência renal, hipotireoidismo, câncer e contaminação por HIV, dentre outras possibilidades.

Entre os principais sintomas estão:

  • Ansiedade;
  • Inchaço nos tornozelos, pés e pernas;
  • Dificuldade de respirar;
  • Dor no peito;
  • Cansaço excessivo;
  • Tosse seca;
  • Febre.

Caso haja uma suspeita, é muito importante contar com o diagnóstico de um profissional adequado, evitando problemas maiores e possibilitando a solução mais rápida possível para o quadro.

Por isso, deve-se procurar imediatamente Cardiologista para tratar pericardites. Afinal, com a saúde não se brinca, e quando se trata da terceira idade, a atenção e o cuidado precisam ser dobrados, não é mesmo?

Estética

Existem variados tratamentos estéticos para idosos, desde procedimentos que realizam o preenchimento facial, até aqueles que lidam, por exemplo, com a conhecida aplicação de toxina botulínica. É muito importante estar sempre atento ao efeito desejado, evitando riscos à saúde e resultados desagradáveis.

Com efeito mais brandos e eficazes, outras possibilidades estão disponíveis no setor como alternativa para quem quer manter a saúde da pele e se sentir melhor consigo mesmo todos os dias.

Com Tratamento facial com microagulhas, é possível motivar a regeneração da pele e combater o aspecto flácido.

Benefícios das agulhas

Realizado por um rolo de agulhas minúsculas, que furam a pele de forma sutil e, assim, estimulam a produção do colágeno, esse método pode combater a queda de cabelos em casos mais brandos e diminuir os grandes poros, que geralmente se localizam nas bochechas e no nariz.

Além disso, algumas sessões dessas pequenas agulhas milagrosas, proporcionam redução ou até desaparecimento de variados tipos de cicatriz, sem falar que o procedimento também ajuda no combate às rugas. Incrível, não é mesmo?

Basta ver microagulhamento antes e depois para conhecer seus benefícios, que incluem ainda:

  • Solução em estrias;
  • Combate ao envelhecimento prematuro;
  • Evita Transtornos de Hiperpigmentação;
  • Combate à pele rosácea.

Hora de relaxar

Em muitos momentos, as pessoas de terceira idade demandam cuidados específicos e um olhar mais atento, que possa atender todas as suas necessidades.

Por isso, existem muitas opções de instituições e profissionais da área geriátrica, que buscam auxiliar da melhor forma possível na qualidade de vida dos idosos, oferecendo não só serviço especializado em saúde, como também apoio emocional.

É muito importante avaliar de forma rigorosa e bem atenta as possibilidades nessa área. Quais são as necessidades do idoso? Ele precisa de uma residência permanente ou dos serviços de uma clínica especializada? Como fazer a escolha?

Bem, em primeiro lugar é preciso analisar as condições do lugar, como são as instalações, se elas possuem a devida acessibilidade, etc. Asilo para idosos acamados deve oferecer uma estrutura específica para esse tipo de atendimento, garantindo o bem-estar dos seus residentes e a tranquilidade da família.

Outra questão imprescindível, é verificar se o local está regularizado perante a lei e se dispõe de todos os requisitos para cuidar de pessoas da terceira idade. Além disso, verifique também como é a alimentação oferecida nesse espaço, do que é feita, a quais tipos de dieta atende, etc.

E, por fim, como é a equipe que trabalha ali? São pessoas capacitadas, cuidadosas, atentas? Como elas procuram se relacionar com os residentes?

Vale lembrar que realizar visitas constantemente é mais do que especial: é uma obrigação da família. Afinal, a terceira idade é cheia de encantos, que precisam ser valorizados para que a vida seja cada dia mais tranquila e satisfatória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *