Saiba detalhes sobre a abdominoplastia

Quando o assunto é cirurgia plástica, o Brasil é um dos países com mais adeptos. Cada cirurgia possui objetivos específicos, que variam de acordo com a parte do corpo a ser trabalhada, por exemplo a abdominoplastia.

Para cada objetivo de um cliente, existe um profissional especializado para realizar técnicas cirúrgicas procuradas, como é o caso da abdominoplastia circunferencial.

No artigo de hoje, você vai saber os detalhes mais completos sobre este procedimento – que é a abdominoplastia -, por exemplo, as vantagens, o processo de recuperação e os resultados. Acompanhe e saiba mais também sobre outros serviços prestados por uma clinica de estetica.

Abdominoplastia: procedimentos e vantagens

Muitas pessoas acham que a estética engloba somente limpeza de pele retirada de cravos e massagens. Isso é um mito, pois essa área é complexa, envolvendo procedimentos cirúrgicos e tratamentos a longo prazo.

A abdominoplastia é uma técnica cirúrgica de remoção de gordura e pele localizadas. Durante o procedimento, os músculos que estavam enfraquecidos são restaurados e as gorduras consideradas “ruins” são removidas. O resultado é um abdômen definido, bonito e suave.

É muito comum que as pessoas desenvolvam flacidez na região do abdômen. Essa condição não está necessariamente relacionada a indícios de má alimentação, por exemplo.

Até mesmo os indivíduos que possuem peso proporcional à altura, podem ficar com o abdômen saliente. Seja por envelhecimento, gravidez ou pelo tipo de metabolismo.

Mulheres que vão se tornar mães e têm medo de ficarem com o abdômen flácido, existe um procedimento estético muito utilizado para prevenir essa situação, a drenagem linfática na gravidez.

Esse é um modelo de massagem que ajuda a reduzir a gordura localizada, melhorando estrias, flacidez e pele.

Riscos e benefícios

Existem pessoas que perdem muito peso, a flacidez também aparece nesses momentos. Os músculos do abdômen se distendem, causando a impressão de “barriga caída”.

A abdominoplastia é uma ótima solução da estetica corporal para essa questão, pois durante o processo cirúrgico os músculos flácidos do abdômen são apertados, deixando o local duro e definido.

Essa prática cirúrgica corrige os músculos enfraquecidos, diminuindo, por consequência, toda a pressão abdominal que existe sob a pele.

Depois da extrema perda de peso ou de gestações múltiplas, os músculos do abdômen podem tornar-se distendidos. A abdominoplastia aperta cirurgicamente os músculos fracos ao remover o excesso de pele e de gordura, achatando o abdômen.

Após o procedimento, até a postura tem melhora significativa, pois os músculos da coluna também são apertados. Essa prática reduz dores nas costas, além de aliviar tensões de longos anos.

Muitas pessoas acreditam que a abdominoplastia é um procedimento fácil, mas não é assim. Essa cirurgia requer várias horas, onde o paciente fica anestesiado. Isso ocorre porque essa técnica consegue remover até 4,5 quilos de gordura.

A pele do paciente é desconectada com o tecido do abdômen, para reduzir excesso de pele e gordura.

A lipoabdominoplastia é um procedimento que une a abdominoplastia com a lipoaspiração em uma única cirurgia. Com a junção dessas duas técnicas, o resultado traz o equilíbrio e harmonia ao corpo. Esse processo pode ser muito vantajoso, trazendo benefícios estéticos como:

  • Remoção de gorduras “ruins”;
  • Contorno do corpo definido;
  • Remoção de peles flácidas;
  • Abdômen suave e bonito.

Recuperação e resultados

Feita a abdominoplastia, o acompanhamento médico deve ser semanal. É preciso realizar a troca de curativos, fazendo a limpeza nos pontos e secreções.

Alguns profissionais optam por inserir uma bandagem elástica no paciente, realizando uma espécie de “compressão” que diminui o risco de inflamações, além de minimizar o inchaço.

A recuperação desse tipo de cirurgia leva algumas semanas. É imprescindível o acompanhamento médico antes, durante e depois da cirurgia, pois qualquer risco de infecção deve ser tratada imediatamente para evitar sérias complicações.

A higiene é um fator muito importante para pessoas que realizaram a abdominoplastia. Por isso, recomenda-se a realização de limpeza de pele periodicamente, para manter o resultado conquistado pela técnica.

Após a recuperação da cirurgia, é muito importante que o paciente desenvolva hábitos saudáveis de alimentação e esportes.

Afinal, se o indivíduo não fizer isso, todos os reparos realizados pela abdominoplastia podem ser perdidos novamente. Por isso, ter uma boa alimentação e praticar exercícios é uma ótima maneira de preservar o investimento.

Pode-se concluir que a abdominoplastia é um procedimento muito atraente, pois engloba diversas vantagens, como, por exemplo, a concretização de um corpo padronizado e definido.

Porém, é preciso que os pacientes entendam que essa é uma cirurgia, e como toda cirurgia, envolve riscos.

Por isso, deve ser realizada por profissionais especializados com referência na área. Depois, basta aproveitar os resultados e manter uma dieta saudável com práticas de exercícios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *