Saúde e procedimentos estéticos para combater a celulite

Uma alimentação balanceada é responsável pelo funcionamento adequado do corpo humano – e da saúde – e deve ser planejada de forma a oferecer os macro e os micronutrientes essenciais para o organismo.

Para atletas, é indicado realizar a suplementação, que pode ser feita de acordo com a necessidade corporal por mais energia. Assim, é comum encontrar alguns tipos de suplementos em academias.

Porém, sempre escutamos falar sobre a importância de procurar um especialista na área, que irá indicar o melhor medicamento/suplemento para cada caso.

Dessa forma, serão evitados problemas ou situações que acabem se tornando médicas, dependendo da gravidade da situação.

No artigo de hoje, iremos falar sobre os cuidados com a saúde e também sobre procedimentos para combater, as temidas, celulites.

Tipos de suplemento

Cada tipo de suplemento oferece uma função para o corpo humano, por exemplo, alguns fornecem determinada quantidade de energia pura, para ser absorvido direto pelas células, oferecendo maior disposição para a prática física.

Já outros, como o bcaa para ciclistas – que são aminoácidos – fornecem energia, evitando a fadiga muscular, além de fornecer outros benefícios, tais como o aumento da imunidade e o ganho de massa muscular.

Há ainda, suplementos usados contra o envelhecimento precoce, e também aqueles que ajudam na recuperação muscular quando há pequenas lesões.

Para a escolha do tipo de suplemento mais adequado de acordo com os objetivos do atleta, é necessário consultar um médico especializado no segmento, que forneça boas dicas de saude e as indicações mais acertadas.

Além da prática de exercícios físicos, é possível realizar outros tipos de procedimentos para obter um corpo mais torneado e tonificado, escolhendo e realizando alguns tipos de tratamentos estéticos.

Exercícios físicos e redução de celulite

A prática de exercícios constantes ajuda de forma eficiente a redução das temidas celulites, ocasionadas pelo excesso de gordura localizada em determinadas regiões do corpo. Além, da melhora na saúde humana.

São facilmente identificadas em pontos onde há uma ondulação na pele e causam bastante incômodo para a grande maioria das mulheres.

Como os exercícios auxiliam na queima da gordura corporal, é bastante comum ocorrer a diminuição das celulites e uma melhora na saúde.

Porém, a aplicação de alguns tipos de tratamentos oferecidos em uma clinica de estetica potencializam os resultados na atenuação da celulite aparente, sendo indicados para todos os tipos de peles.

Tratamentos estéticos e diminuição de celulites

Um dos tratamentos mais conhecidos para a diminuição da celulite é um tipo de massagem, que utiliza os movimentos manuais para conduzir a gordura localizada até as glândulas linfáticas, que são responsáveis por expelir esses elementos do corpo de forma natural.

Conhecida por ser um procedimento não invasivo, a drenagem linfatica é um tipo de tratamento que não exige um número mínimo de sessões, e pode ser feita de acordo com o nível de celulite, ajudando ainda a promover a modelagem do corpo.

Um outro tipo de tratamento utilizado no combate à celulite, enquadrado em procedimento minimamente invasivo (quando são injetadas substâncias nas camadas superficiais da pele) é a intradermoterapia para celulite. A intradermoterapia pode ser indicada para:

  • Amenizar gordura localizada;
  • Amenizar estrias;
  • Amenizar flacidez;
  • Revitalizar a pele.

As substâncias aplicadas sob a pele podem ser várias, mas possuem a função principal de diluir os nódulos de gordura que se instalam em diferentes áreas do corpo, amenizando as celulites aparentes de modo gradativo e melhorando a saúde.

Remoção da gordura corporal em procedimentos invasivos

Os procedimentos enquadrados como invasivos são os cirúrgicos, que devem ser realizados em ambiente hospitalar e apenas por médicos devidamente inscritos no CRM (Conselhor Reginal de Medicina) do local em que atuam.

A lipoaspiração é um desses procedimentos, que realiza a aspiração da gordura localizada em diferentes áreas do corpo com a inserção de um equipamento chamado cânula, sob a pele.

A lipoaspiração produz cicatrizes pequenas, com menos de um centímetro que, se forem bem recuperadas, podem ficar imperceptíveis.

No caso de uma abdominoplastia em âncora, a cicatriz possui o mesmo formato de uma âncora, com um corte vertical no abdômen e outro na horizontal, um pouco acima da pelve.

É um procedimento indicado para pessoas que perderam grande quantidade de peso, sendo necessário retirar um volume maior de excesso de pele corporal. Assim, a remodelagem do corpo pode ocorrer de maneira satisfatória.

A avaliação para a escolha do tipo de procedimento mais adequado ao desejo do paciente deve ser feita com o auxílio de um médico cirurgião, que realiza a intervenção e o acompanhamento pós-cirúrgico do paciente, garantindo assim uma boa recuperação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *