Tratamentos de estética corporal para homens

Se antes a vaidade era posse das mulheres, hoje em dia, esse conceito já está mudado. Isso porque muitos homens têm se preocupado com a estética e com a aparência, investindo em procedimentos, intervenções e tratamentos de beleza e de saúde.

Além disso, os cuidados vão além da clinica de estetica: os homens também estão investindo em produtos de uso diário, fazendo com que a rotina inclua os cuidados com o corpo e o rosto.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, os tratamentos estéticos e cirurgias plásticas realizados em homens tiveram um aumento de cerca de 400% nos últimos anos. Isso só atesta como a vaidade é parte da vida de todos, não sendo exclusiva das mulheres.

Procedimentos estéticos para o corpo: conheça os principais tratamentos masculinos

Uma das intervenções cirúrgicas mais procuradas pelos homens é a Lipoescultura masculina.

O procedimento consiste na remoção da gordura localizada em certas regiões do corpo, em especial no abdômen, e a subsequente aplicação desse material em locais menos favorecidas (como glúteos e coxas).

Por esse motivo, o método não é indicado para quem busca somente emagrecer, mas sim para o remodelamento e esculturação dos contornos corporais.

Apesar da cirurgia ser bem semelhante nos homens e nas mulheres, é preciso destacar algumas diferenças, como os detalhes da cicatrização.

Além disso, vale ressaltar que o acúmulo de gordura é diferente no corpo dos homens e das mulheres, assim, deve-se levar em conta a estetica corporal de cada indivíduo, para que os resultados sejam satisfatórios.

A lipoescultura é um procedimento cirúrgico e, por esse motivo, deve ser realizado em hospitais especializados, ao lado de uma equipe médica, além dos cuidados pré e pós operatórios.

Fora a lipoescultura, outro procedimento muito procurado pelos homens e que tem a vantagem de não ser invasivo é a drenagem linfática homem.

O tratamento consiste na aplicação de uma massagem modeladora, que pode ser feita com a ajuda de aparelhos, que tem o principal objetivo de eliminar as macromoléculas residuais do organismo. A drenagem também colabora para:

  • Diminuir a retenção de líquido;
  • Aumentar a oxigenação dos tecidos;
  • Aliviar os inchaços e hematomas;
  • Ajudar na circulação sanguínea;
  • Atuar na diminuição do estresse.

O mesmo método é aplicado em homens e mulheres, porém, é levado em consideração a modelagem do corpo.

Além disso, o procedimento ganha o mercado, pois não ajuda somente no emagrecimento, mas sim, melhora a qualidade de vida.

A drenagem linfática é recomendada para pessoas que sofrem com a retenção de líquidos, hipotireoidismo, tensões musculares e fadiga.

Procedimentos estéticos para o rosto: conheça os principais cuidados com a pele dos homens

Além do corpo, os homens também preocupam-se com a pele, tomando as devidas precauções para evitar o envelhecimento precoce, bem como o acúmulo de impurezas.

Para isso, realiza-se a limpeza de pele masculina, que é um procedimento estético, com o objetivo de remover cravos, espinhas e outros resíduos que ficam acumulados.

O tratamento também remove o milium, que é um pequeno cisto saliente, oriundo do acúmulo de óleo e pele nos poros.

A limpeza pode ser realizada diretamente nas clínicas e consultórios especializados, sendo um procedimento simples, não invasivo.

Em alguns casos, os cravos são espremidos com os dedos, no entanto, o profissional nunca aperta a pele diretamente, mas sim, usa uma gaze médica para a extração. Isso evita a presença de hematomas e diminui a dor.

Já os miliuns são removidos de forma microinvasiva, com a ajuda de uma agulha fina. É necessário romper a casquinha do millium, que recobre o cisto, para então poder expelir a bolinha de sebo do poro. Apesar disso, o procedimento não é doloroso e é feito rapidamente, com duração menor do que 1 hora.

Na limpeza de pele, também é feito a esfoliação do rosto, a partir da aplicação de produtos específicos com efeito abrasivo. Dessa maneira, pode-se afinar a camada córnea (a superfície da pele) e, assim, a extração de cravos e espinhas é mais fácil.

Após esses procedimentos, o profissional coloca uma máscara facial no paciente, que podem ser calmantes, hidratantes e relaxantes, dependendo do tipo de pele.

Por fim, a última etapa da limpeza consiste na aplicação de filtro solar, para proteger a pele dos efeitos dos raios solares, que pode causar manchas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *