Tratamentos estéticos que você precisa conhecer

Existem vários tipos de procedimentos, quando o assunto é tratamento de beleza, sendo que a maioria deles, são feitos visando a beleza da pele do rosto.

Como no caso da limpeza de pele, que remove as impurezas e os cravos, que possam estar presentes na pele.

E no caso dos diversos tipos de esfoliação, que ajudam a dar um ar mais rejuvenescido à pele. Além desse tipo de tratamento, existem vários tipos de massagens que podem apresentar resultados impressionantes.

Existem vários tipos de massagens, que além de se apresentarem como boas opções para tratamento estético, também promovem outros tipos de benefícios, como melhorar a saúde das pessoas que as recebem.

Benefícios para a aparência e a saúde

Um dos principais exemplos de massagem, que melhora tanto a beleza da pele quanto a saúde do corpo como um todo, é o shiatsu no rosto.

Que é uma massagem terapêutica, que além da beleza da pele, pode gerar diversos benefícios funcionais para o corpo, tais como:

  • Reduz a ansiedade;
  • Fortalece as vias respiratórias;
  • Combate o bruxismo, que é o ato de ranger os dentes durante o sono;
  • Ajudar a diminuir tanto a azia quanto a má digestão;
  • Melhora o funcionamento do intestino;
  • Reduz e evitar a taquicardia, que é quando o coração bate mais rápido do que o considerado saudável.

Outro bom exemplo na linha das massagens, é um tipo de tratamento que é muito utilizado, chamado de drenagem linfática.

Que serve não só para melhorar a circulação, mas também para reduzir a retenção de líquidos, diminuir o inchaço e até mesmo eliminar a celulite.

Esse tipo de massagem, pode ser feito tanto no rosto quanto em quaisquer outras partes do corpo. Além desses dois tipos de massagem, existe também outro tipo chamado de massagem modeladora.

Que além de estimular respostas neuromusculares, também se mostra eficiente tanto para melhorar a circulação quanto para reduzir a celulite.

Conheça outras opções de procedimentos para o rosto

Apesar das massagens serem opções tão eficazes e seguras, existem outras técnicas de tratamento de beleza, para finalidades diferentes.

E um bom exemplo de um tipo tratamento de beleza, fora da linha das massagens, muito utilizado para deixar o rosto mais bonito, é o peeling de diamante.

Que promove a esfoliação da pele, removendo as células mortas e estimulando a produção de colágeno. Apesar desse tipo de peeling ser muito eficaz, esse não é o único tipo de peeling facial que existe.

Sendo que existem vários outros tipos de peeling, como o peeling químico, que tem a mesma função do peeling físico.

Mas, em vez de remover as camadas de pele danificadas, por meio de uma esfoliação, às remove por meio de aplicação de ácidos, que promovem a descamação da pele.

Procedimentos estéticos para o corpo

Além das imperfeições na pele do rosto, algumas das principais queixas são a celulite, as estrias e as gorduras localizadas, principalmente por parte das mulheres.

Um bom tratamento contra as estrias é o peeling corporal, que tem por objetivo, regenerar a pele, podendo ser:

  • Peeling químico, que gera a descamação da pele por meio da aplicação de ácidos (como já explicado anteriormente, quando o assunto era o peeling facial), podendo ser de fenol, um tipo bem forte de peeling químico;
  • Peeling físico, que pode ser ou de diamante ou de cristal, que promove a regeneração da pele, por meio do atrito e da esfoliação;
  • Ou peeling enzimático, que utiliza enzimas naturais, para reduzir a grossura da pele, clarear manchas e também pode auxiliar no tratamento de estrias.

Existe também outro tipo de tratamento estético, chamado de carboxiterapia, que além da remoção de estrias, visa também a remoção da celulite, das gorduras localizadas e a redução da flacidez da pele.

O tipo de carboxiterapia mais utilizado, é a carboxiterapia para barriga, que consiste na injeção de gás carbônico na pele da região.

Além de poder ser aplicada na região da barriga, a carboxiterapia pode ser aplicada também em diversos outros lugares do corpo.

Como nos glúteos e na face, também podendo ser utilizada para a redução das olheiras. Os tratamentos estéticos estão sendo cada vez mais procurados e geralmente, seus preços são bastante elevados.

Por isso, é sempre bom desconfiar de preços excessivamente baixos e vale a pena economizar para um tratamento estético de qualidade e que não ponha sua saúde em risco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *