Naturalmente, ao longo dos anos, as pessoas são submetidas às mais diversas transformações e é algo que envolve também o estado de saúde.
É válido observar que, hoje em dia, os serviços estão cada vez mais variados para atender aos idosos, por exemplo, uma casa de repouso pode ser ideal para aqueles que não apresentam a necessidade de suporte médico constante, mas precisam de certo suporte qualificado.
Nesse contexto, podem existir locais mais específicos, como uma casa de repouso para senhoras, que pode proporcionar maior conforto para várias pacientes, principalmente devido a integração que pode ser alcançada.
No entanto, de qualquer maneira, ao falar da instituição em si, para que de fato seja um local vantajoso para a saúde e vida do idoso de forma geral, é preciso que exista uma série de critérios para a escolha do local, tais como:
- Alimentação;
- Visitas;
- Equipe profissional;
- Instalações.
No caso da alimentação, as instituições devem atender às devidas normas vigentes, de acordo com os órgãos competentes de cada região.
Em diversos casos, a obrigatoriedade é de no mínimo seis refeições diariamente, além dessa questão, é de grande importância que exista um suporte de um nutricionista de confiança, principalmente, para garantir um cardápio adequado.
A política de visitas também pode ser decisiva para a escolha do lugar, embora possam existir certas divergências, o ideal é que os horários de visitação sejam livres.
Além desses fatores, é fundamental que a equipe profissional seja devidamente qualificada, o que pode envolver cuidadores, enfermeiros, médicos, nutricionistas e, até mesmo, psicólogos.
Já ao abordar as instalações, é importante que o local seja devidamente estruturado e regularizado para esse tipo de funcionamento, o que envolve também a questão da acessibilidade, pois garantir a segurança e autonomia dos idosos também é importante.
Entre os exemplos de elementos importantes, citar barras de proteção, rampas e telas de segurança em janelas.
Principais vantagens do aplique capilar
Normalmente as pessoas têm questões variadas em relação ao cabelo e não é diferente quando se trata de idosos, seja devido à perda ou apenas ao desejo de realizar alguma alteração na estética, o aplique capilar é uma alternativa muito buscada, principalmente para promover o alongamento e/ou maior volume.
Existem diferentes técnicas que podem ser aplicadas, como a fita adesiva, polímero de queratina e tic-tac.
No primeiro caso, conforme o próprio nome já indica, a fixação ocorre através de uma fita adesiva de grande potência, enquanto na técnica de polímero de queratina, as mechas são aplicadas nos fios naturais por meio de uma resina específica.
O último método é considerado um dos mais práticos e ágeis para a aplicação, pois ocorre por meio de grampos.
O mais importante nesse cenário é buscar por um profissional qualificado para que os fios não sejam danificados, pois com o conhecimento adequado será possível estabelecer a melhor técnica para cada tipo de cabelo.
No entanto, para quem busca opções que promovam mudanças mais radicais ou possam contribuir com a resolução de problemas maiores, o uso de peruca pode ser uma alternativa viável.
Assim como o aplique, é uma opção que exige os devidos cuidados e que pode ser encontrada tanto com fios sintéticos quanto com naturais.
O que é bichectomia?
A bichectomia dentista consiste em um procedimento estético procurado por diversas pessoas, pois é realizado para que se possa obter um rosto menos arredondado.
Para isso, a bola de Bichat, que corresponde a uma bola de gordura na área da bochecha, é removida por meio de um método cirúrgico que envolve um corte no interior da boca.
No entanto, assim como outros procedimentos, é algo que exige muita cautela, principalmente para que a eliminação dessa estrutura não resulte em problemas para os músculos faciais, nervos ou, até mesmo, deformações.
De uma forma geral, a bichectomia é considerada uma cirurgia relativamente simples, com duração média de 40 minutos.
É um tipo de procedimento voltado principalmente para as pessoas que se incomodam com bochechas muito grandes, porém, é indispensável esclarecer quais são as principais insatisfações para que o profissional recomende o método mais adequado e seguro para solucionar o problema.
Diferentes condições são levadas em consideração para que o médico possa averiguar se o procedimento é de fato viável ou não para o paciente em questão, por exemplo, deficiências relacionadas com a coagulação, cardiopatias graves, pessoas que realizam tratamentos como quimioterapia e radioterapia, entre outros casos que devem ser cautelosamente analisados.
É interessante observar que o mercado é muito amplo para atender as necessidades de diferentes faixas etárias e de indivíduos de forma geral, afinal, nem sempre a idade é um fator decisivo, como é o caso da bichectomia.
Dessa maneira, é importante sempre recorrer a um suporte profissional de acordo com o serviço almejado para obter as orientações mais adequadas e evitar prejuízos, principalmente para saúde.