Vitamina K2: Saiba onde encontrar com o melhor preço

A vitamina K2 é um ótimo facilitador para o funcionamento das vitaminas A e D. Pense nela como uma “vitamina parceira”: sem ela você não obteria todos os benefícios desses outros dois nutrientes. 

Também é um facilitador para o cálcio: mantém o mineral que ingerido nos ossos, e não nas artérias. Isso torna essa vitamina crucial para a saúde óssea.

A vitamina K2 não é apenas boa em manter o cálcio nos ossos: ela também é importante para manter o cálcio fora das artérias. E isso o torna excelente para a saúde do coração, mesmo que seja encontrado em todos os alimentos ricos em colesterol, que são advertidos contra a ingestão, se queremos viver além dos 45 anos. 

Obtendo bastante vitamina K2

Uma vitamina que ajuda a prevenir duas doenças crônicas incapacitantes de uma só vez, é um nutriente que todos nós queremos obter em abundância! Mas infelizmente, as dietas modernas são deficientes nela, por várias razões.

Evitamos gordura e colesterol, e as melhores fontes de vitamina são os alimentos de origem animal gordurosos, ricos em colesterol, que ainda são chamados de “entupimento das artérias”.

Não tenha medo de gordura. As melhores fontes de K2 são carnes como o fígado, especialmente de aves (patos, gansos, galinhas e perus). 

Onde encontrar com o melhor preço?

Primeiro, você compra a vitamina K2 por que:

  • Apoia a saúde do coração;
  • É importante para a utilização de minerais;
  • Protege contra a cárie dentária;
  • Favorece o crescimento e o desenvolvimento do corpo;
  • Está envolvido na reprodução normal;
  • Apoia a saúde óssea, protegendo contra a calcificação das artérias;
  • É um componente importante do cérebro.

A vitamina K2 funciona junto com outras duas vitaminas lipossolúveis, as vitaminas A e D. Elas sinalizam as células para produzir certas proteínas, e a vitamina K é responsável por ativar essas proteínas.

A vitamina K2 desempenha um papel crucial no desenvolvimento dos ossos faciais, e sua presença nas dietas de povos que não consomem produtos industrializados, explica a ausência de deformidades nas estruturas facial e dentária.

Ultimamente, a vitamina K2 tem sido destaque na imprensa, e por boas razões. A vitamina K2 traz enormes benefícios, incluindo a redução do risco de diabetes, doenças cardíacas, câncer e osteoporose. 

Alguns até dizem que a vitamina K2 é, sem dúvida, um dos suplementos alimentares mais importantes, especialmente porque não é encontrado em quantidades suficientes na dieta ocidental.

A maioria das pessoas já ouviu falar da vitamina K1, encontrada em nossa dieta diária e que ativa proteínas na regulação da espessura do sangue. No entanto, pouco se sabia sobre o poder da vitamina K2, até recentemente. 

De fato, a vitamina K2 é encontrada em todos os tecidos do corpo e, portanto, é um ativador necessário e crítico em muitas das principais funções da saúde do corpo.

Logo é facilmente encontrada em sites da internet, lojas de suplementos e farmácias. O preço depende da marca e da quantidade de cápsulas que você deseja, um frasco com 60 cápsulas custa em torno de R$ 50,00.

Por isso antes de comprar, tenha em mente a sua necessidade, para que o custo esteja alinhado com o benefício.

Em geral, a dose mais alta de vitamina K2 disponível no mercado é de 150mg. O ideal é tomar duas cápsulas por dia. 

Se restar alguma dúvida, o conselho é falar com seu médico ou nutricionista para ajudar a determinar a dose correta para as suas necessidades específicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *