Uma barriga lisinha e sem gordurinhas e deixar aquele bumbum empinado é o sonho de qualquer mulher. As cirurgias estéticas muitas vezes mostra um antes e depois tentador.
Elas querem desfilar seus corpos com os biquínis mais bonitos e chamar atenção de quem passa. Entretanto, às vezes o treino não consegue mais modelar o corpo naturalmente. Como resultado, o jeito é recorrer às cirurgias estéticas.
A seguir, vamos explicar como aderir aos procedimentos cirúrgicos com todos os detalhes.
O que são as cirurgias estéticas?
As cirurgias estéticas, como o nome já diz, são procedimentos cirúrgicos que envolve a restauração, reconstrução e alteração do corpo humano. Elas ajudam a deixar o corpo de uma pessoa perfeito e um dos procedimentos mais comuns é abdominoplastia e a lipoaspiração, também conhecida pelo nome de lipoescultura.
Para quem são recomendadas?
São recomendadas para pessoas que não estão satisfeitas com a sua barriga, que apresenta gorduras localizadas, flacidez e auxilia o processo de emagrecimento. A seguir, vamos explicar os procedimentos para deixar uma barriga bem lisinha.
Sem contar que é ideal tanto para todos os gêneros e, como consequência, ganham aquela autoestima dos sonhos. Uma outra recomendação é fazer durante os meses que antecedem o verão para que a cicatrização seja perfeita.
O que é a lipoescultura?
Lipoaspiração é o procedimento que vai aspirar as gorduras localizadas, com um equipamento específico, na região do quadril, pernas e abdômen. Já a lipoescultura é a utilização da gordura retirada para modelar outras partes do corpo.
Antes de entrar no centro cirúrgico, o médico fará marcações dos locais alterados com a cirurgia. Feito isso, o anestesista aplica o medicamento para que o paciente possa dormir.
O recomendado é fazer a lipoaspiração acompanhada de uma abdominoplastia, principalmente se o seu principal objetivo é ter uma barriga chapada.
Quanto tempo para ver os resultados de antes e depois
O tempo para ver o resultado lipoescultura antes e depois entre quatro a oito semanas, quando começa acelerar o processo de cicatrização. Mas, após a cirurgia você já sente as primeiras mudanças do seu corpo e emagrecerá.
O paciente terá que utilizar drenos para retirar o excesso de líquidos e saber se haverá alguma complicação no pós. Após a retirada dos drenos, uma semana depois da cirurgia, o médico monitora os avanços do paciente.
Nos primeiros dias, a cicatriz tem uma cor mais avermelhada e às vezes, até arroxeada. Após o sexto mês, ela começa a ficar finalmente esbranquiçada e deixando o aspecto normal.
Como é feita a cirurgia e recuperação?
Após a realização da abdominoplastia e com anestesia geral, o médico realizará a parte da lipoaspiração, onde vai aspirar toda a gordura localizada do paciente, que geralmente é na região das pernas e flancos, inclusive nos braços.
Coma lipoaspiração do tipo escultura, o especialista pega gordura aspirada. Adiciona numa injeção em outras partes do corpo para preencher depressões ou modelando.
A cicatrização é bem discreta, uma vez que os médicos só efetuam uma pequena incisão nas partes aspiradas e adicionadas as gorduras para que a cicatriz fique invisível e disfarçada com biquínis e roupas.
Abdominoplastia: cirurgia plástica do abdômen
A cirurgia de abdominoplastia remove o excesso de gordura e pele da região da barriga, deixando o abdômen mais liso. Sem falar que a cirurgia é ideal para quem quer modelar seu corpo e deixar a tão sonhada cinturinha de pilão.
Como é realizada essa cirurgia?
O primeiro passo é fazer incisão na região da pélvis para queimar a gordura localizada. É normal o médico aproveitar a cicatriz de uma cesárea para fazer o corte.
Posteriormente, eles vão costurar os músculos abdominais e esticar a sua pele para deixar o aspecto liso. Por isso, muitas vezes o umbigo é redefinido.
A cicatriz da cirurgia é discreta e quase imperceptível aos olhos nus. A parte da abdominoplastia fica na região da pélvis, em que é coberta por roupas de baixo ou pelos pubianos. Alguns cirurgiões até reaproveitam a cicatriz da cesárea para não ter problemas.
Recuperação e possíveis complicações
As primeiras 48 horas são de suma importância, visto que o paciente terá que utilizar drenos para retirar o excesso de líquidos e saber se haverá alguma complicação no pós. Após a retirada dos drenos, uma semana depois da cirurgia, o médico monitora os avanços do paciente.
É normal durante o pós-operatório o paciente perder peso e volume por conta da remoção de gordura. No entanto, a recuperação pode ser mais rápida se o paciente se alimentar bem, não tentar se esforçar para abrir os pontos da cirurgia e colocar a faixa abdominal diariamente nos primeiros 30 dias. Essa faixa evita inchaços e excesso de líquidos.
Os resultados da cirurgia somente serão vistos após 60 dias, em que o inchaço irá diminuir e mostrará as mudanças no corpo.
Agora que você sabe quais são as cirurgias estéticas que pode se fazer para ter aquele corpo ideal e compartilhe este texto para mais pessoas.